Os restaurantes Giraffas estão comemorando a retomada de faturamento após dois anos de pandemia. No comparativo com 2019, as unidades da região sudeste venderam 35% a mais só este ano. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo concentram mais de 120 lojas da rede, totalizando um terço da marca no país. A rede prevê investimento de cerca de 12 milhões de reais na região.
De acordo com estudo da Associação Brasileira de Franchising (ABF), 88% das marcas estão concentradas no sudeste, território que reside mais de 44% da população brasileira, segundo dados do IBGE. Para este ano, a rede quer continuar investindo na região e 15 novas unidades no sudeste. No ano passado, o Giraffas anunciou a abertura de mais de 500 vagas destinadas somente ao sudeste e mais de 1.500 em todo o Brasil.
“Estamos todos otimistas com o início do ano! Os resultados mostram mais uma vez a força da marca no país. Esperamos seguir com crescimento econômico e o retorno do emprego. Assim, continuaremos apostando em trabalho, qualidade de produto, preços justos e bons serviços”, afirma Carlos Guerra, CEO e Fundador do Giraffas.
A mudança de comportamento do consumidor alterou a estratégia das marcas que passaram a apostar muito mais em campanhas e produtos a fim de fidelizar antigos e novos clientes. Ao longo do ano, o Giraffas mostrou a importância de estar alinhado com as tendências do setor, apresentando uma gestão preparada e focada na satisfação do cliente com inovação, qualidade e preço-justo.
Em números gerais, 307 restaurantes fecharam janeiro com vendas acima de 2022, o que equivale a 90% das lojas comparáveis e 214 acima da Meta, 60% das unidades com meta. Além do número de vendas acima da previsão, registrou-se forte crescimento no total de clientes atendidos e vendas de brindes, com o recorde de 46% acima do mesmo período do ano anterior.