Após anunciar vagas de emprego, um dos maiores faturamentos da história e desempenho acima dos resultados de pré-pandemia, o Giraffas mostrou que a marca continua forte e competitiva no mercado. Já no primeiro trimestre de 2023, a maior rede de alimentação completa do Brasil apresentou crescimento de 23% com relação ao ano passado. O desempenho é reflexo da qualidade, inovação e boa gestão.
Outro fator que também acelerou as vendas da rede tem sido a retomada de movimentação das praças de alimentação que estão cada dia mais cheias. O consumo fora do lar voltou a crescer não só com a retomada dos trabalhos presenciais, mas também com o lazer do fim de semana. Nos últimos três meses, o Giraffas atendeu mais de 6 milhões de clientes e com isso alcançou mais de 21% de faturamento da meta para o ano de 2023
Para Carlos Guerra, CEO e fundador da marca, o Giraffas vive uma fase importante de crescimento, por isso é importante manter-se alerta com as notícias do setor para continuar alcançando bons resultados. “Os consumidores associam a nossa marca a experiências positivas, sabor caseiro e ótimo custo-benefício. Um dos grandes desafios da nossa marca é segurarmos os preços dos alimentos, mesmo diante do ciclo de juros elevados no controle da inflação, para que isso não interfira no bolso do nosso cliente”, compartilha Carlos.
Segundo a previsão de faturamento da rede é estimado para o período do Dia das Mães um crescimento de vendas de 23% em relação ao ano passado. Para se ter uma ideia, no fim de semana de dia das mães de 2022 a marca faturou mais de 9 milhões de reais e a previsão para o mesmo período deste ano é de aproximadamente R$12 milhões.