Franquia Dona Filó quer chegar em 100 unidades em todo Brasil em 2025

Filomena é uma costureira de mão cheia e especial habilidade com roupas delicadas e produtos de luxo. Pequenos consertos, ajustes e reparos eram a base do seu negócio. Quando queria expandir, esbarrava na gestão, nas dores de cabeça com contratações equivocadas, em custos mal administrados.

Até que aceitou que sua cliente Alessandra Nahus transformasse seu ganha-pão em um negócio de verdade, inovador e escalável. A empresária fez da oficina um delicado atelier de costura, com direito a marketing sensorial (tem um perfume próprio) e projeto arquitetônico no melhor estilo clássico charmoso.

Nascia Dona Filó – Casa da Costura. Durante o isolamento social, a empresa passou a atender em domicílio, com dois carros que levam os serviços até a casa das clientes. Já na segunda loja física, a marca ganhará um aplicativo e uma plataforma virtual. A partir daí, esse negócio estará pronto para a multiplicação em forma de franquia. O valuation é na ordem de 19 milhões e o faturamento anual é de R$1,6 milhões de reais. Em franquiabilidade com a 300 Franchising, a meta em 2023 é chegar em 100 unidades em todo Brasil.

AN Holding

Um novo olhar para a inovação no universo do luxo

Um negócio que sempre existiu ganha uma nova forma de apresentação e atinge resultados surpreendentes. Um produto ou serviço alcança rentabilidade fora do padrão graças a um novo posicionamento. Empresas encontram caminhos inovadores com gestão consistente em processos e resultados. Assim é AN Holding, grupo sob o comando de Alessandra Nahus.

Essa jovem publicitária pós-graduada em Business pela Universidade da Califórnia (UCLA), fez do seu olhar sobre os negócios e o cenário econômico e de tendências um poderoso asset. Primeiro como mentora nos segmentos de moda e luxo e depois empreendendo, Alessandra é uma figura que transborda empolgação, sem perder o foco.

Em 2022, a empresária recebeu o prêmio de Honra e Reconhecimento à Mulher de Valor da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture por seus relevantes serviços prestados à Arte, Letras e Cultura por meio de seus negócios, que geram impacto e valor há mais de 20 anos. “É uma alegria celebrar tantos anos de empreendedorismo com esse reconhecimento internacional”, afirma Alessandra.

Seus negócios reúnem hoje empresas com valuation na ordem de R$75 milhões, com mais de 250 postos de trabalho ocupados e expectativa de crescimento na casa de 20% nesse ano. Nos planos de Alessandra, a expansão de unidades de negócio no formato de franquias com a unidade de negócios Dona Filó.

Os negócios sob a AN Holding são a melhor forma de descrever o seu estilo de empreender e gerenciar