Franquia Distrito Digital agrega 4 novas ferramentas aos serviços oferecidos pelo franqueado

WhatsApp marketing, SMS marketing, email marketing e cartão digital passam a integrar o hall se serviços da rede que agora são 14

Entregar resultados on-line sempre foi a premissa do especialista em marketing digital César Marcondes, diretor executivo da rede Distrito Digital, franquia de agencia digital local. Há dois anos ele lançou no mercado uma plataforma de guia comercial que reúne empresas, promoções, ofertas e outras informações voltadas às empresas locais. O Portal Distrito Digital nasceu como um negócio inovador e com alta demanda em todas as cidades por oferecer uma solução eficaz e de baixo custo. “Comandando uma agencia digital há mais de 8 anos, a ideia surgiu após perder contratos de pequenos negócios por falta de capital da empresa para criar um site personalizado. A marca Distrito Digital é uma solução de baixo custo. Pensei em um lugar onde toda empresa pudesse estar, pagando ou não. Um local na internet que reúne as melhores empresas da cidade, como um guia digital”, explica o empresário.

Direcionada principalmente para PMEs, a rede oferece anúncios no Guia Comercial/Mini Site; anúncios no Google (Google Ads); anúncios nas Redes Sociais (Facebook e Instagram); criação de sites; criação de Landing Page (modelo de site); criação de loja virtual; registro de sites; hospedagem; entre outros serviços pré-prontos desenvolvidos e com total suporte pela franquia.

Em setembro, a rede inseriu 4 novos serviços para potencializar a atuação do franqueado: WhatsApp marketing, SMS marketing, email marketing e cartão digital. “São serviços que tem sido procurado por clientes em nossa rede e produtos com fácil comercialização para empresas que precisam comunicar com a base atual de clientes como mercados, farmácias, pet shop e outros negócios. São mais 4 fontes de receitas para o negócio!”, explica Marcondes.

Entenda as ferramentas:

WHATS MARKETING: é a possibilidade de enviar em massa uma mensagem no WhatsApp do cliente. A mensagem pode ser personalizada, chamando a pessoa pelo nome por exemplo, desde que sua lista forneça isso.

SMS MARKETING: Semelhante ao Whatts Marketing, possibilita enviar em massa uma mensagem no celular do cliente com 160 caracteres e links clicáveis. A captação de resposta relatório é feito direto da operadora, com telefones ativos ou inativos na Anatel. Envio em tempo curto.

CARTÃO DIGITAL: é uma ferramenta que tem sido muito usada para as pessoas enviarem no WhatsApp seus dados de contato. No Cartão Digital é possível ter link para o site, para o WhatsApp, para o e-mail e outras opções.

EMAIL MARKETING: é uma ferramenta sugerida para empresas que possuem um planejamento mensal de envio ou que desejam iniciar uma comunicação melhor com os atuais clientes. É possível utilizar várias plataformas de disparo de acordo com a quantidade de nomes cadastrados pelo cliente.

Monetização

O franqueado Distrito Digital pode ter seu investimento de volta entre 3 e 10 meses de acordo com os serviços vendidos. A rede oferece serviços de mídia digital onde o franqueado recebe o valor de mão de obra entre 40% a 100% dependendo do serviço, podendo criar uma receita recorrente após constituir uma cartela de clientes.

Nos serviços de criação de sites, criação de landing page e criação de loja virtual o franqueado recebe 40% do valor total do projeto. Já nos serviços relacionado ao mini site (guia comercial) o franqueado recebe 90% do valor. Nos demais serviços o franqueado poderá receber 50% quando for executado pela franquia ou 100% se ele executar o serviço.

“Diferente de muitos negócios onde o franqueado é um vendedor com comissão baixa, nosso objetivo é que o franqueado seja dono de um negócio lucrativo e recorrente. Caso o franqueado não tenha perfil comercial ou não queira atuar na área mesmo com nossos treinamentos, sugerimos que a unidade franqueada contrate um vendedor”, explica Marcondes.

Perfil do Franqueado

Segundo estudo da Associação Brasileira de Franchising – ABF em parceria com a empresa de pesquisas AGP, divulgada em setembro de 2020 o setor de Comunicação, Informática e Eletrônicos apresentou uma taxa de expansão significativa em julho. A intensa digitalização dos negócios e da comunicação foram os principais impulsionadores. A pesquisa do 2ºTRI confirmou também uma tendência importante no setor: a digitalização dos canais de venda.

O mercado digital está em ascensão há anos e ganhou maior notoriedade com a pandemia do Covid-19 que potencializou as ações em rede. A divulgação de produtos e serviços no meio on-line se tornou primordial para qualquer segmento e é nesse mercado do marketing digital que a Distrito Digital está inserida.

Mas é preciso entender dessas ferramentas para ser um franqueado Distrito Digital? Não. A franqueadora se encarrega do desenvolvimentos de todos os produtos que envolvam desenvolvimento como o site, landing page, loja virtual e o trabalhos de criação de artes, entre outros e o franqueado atua diretamente no mercado auxiliando empresários e clientes potenciais que necessitam desse auxilio no meio digital.

“O franqueado será um Especialista em Marketing Digital e Vendas para empresários locais ou online treinado pela equipe Distrito Digital e vai exercer atividades como: Gestão do Negócio – Carteira de clientes recorrente; Controles Administrativos e Operacionais; Prospecção de Anunciantes locais e atendimento aos Leads (potenciais clientes) indicados pela franqueadora através da Central de Negócios; Vendas e/ou prestação de Serviços Digitais (site padrão, anúncios, etc) e Pós Vendas. Todo o processo de criação é desenvolvido pela franqueadora”, explica Marcondes.

A rede enfatiza que essa é uma oportunidade para pessoas que buscam sua primeira franquia ou procuram novas fontes de renda para agregar a um negócio já existente. “Empresários, donos de gráficas, escritórios de contabilidade e consultores que buscam oferecer serviços digitais para os seus atuais clientes são potenciais franqueados. Além disso, pessoas que tenham uma boa comunicação e se identificam com a área de relacionamento e vendas podem ter excelentes resultados com o negócio. Não há necessidade de ter experiência na área de comunicação, oferecemos todo o treinamento necessário para que o franqueado seja capaz de oferecer uma consultoria excepcional”, salienta o diretor executivo da Distrito Digital.

Suporte ao franqueado

Entre o suporte oferecido pela Distrito Digital está o treinamento presencial ou on-line; Suporte contínuo técnico, comercial e administrativo; Departamento de Marketing (criação de material, vídeos, etc); Criação dos anúncios comercializados; Modelos pré-prontos para anúncios, textos e posts pela franqueadora; Acesso aos cursos e videoaulas na Universidade Corporativa Digital; Sistema financeiro para pagamento on-line (boleto).

Mercado potencial

A Distrito Digital entrou para o mercado de franquias em 2019 e atualmente possui quatro unidades em funcionamento nos estados de Goiás, São Paulo, Maranhão e Paraná e outras em fase de implantação.

A rede quer expandir seus negócios por todo o Brasil, sendo nesse primeiro momento o foco pelas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Modelos de negócio

Ideal para quem busca um negócio próspero, com baixo investimento e flexibilidade do horário, a rede Distrito Digital conta com quatro modelos de negócios com investimentos a partir de R$ 4.500 (taxa de franquia) onde atuará como Consultor Digital comercializando os serviços do Guia Comercial e Anúncios Online (Google Ads e Facebook Ads).

No modelo full da franquia, onde o franqueado pode oferecer todos os serviços da rede, o investidor pode começar atuando home office e conforme seu desempenho migrar para loja física ou store in store.

O valor do investimento varia conforme o número de habitantes na região em que pretende atuar. Para regiões menores – até 90 mil habitantes – o valor do investimento inicial é de R$14.000 (incluso taxa de franquia + capital de giro + taxa de equipamento), válido por até três anos. O faturamento varia entre R$9 mil a R$20 mil, tendo prazo de retorno entre 3 a 10 meses.

Para cidades ou região até 250 mil habitantes, o investimento passa a ser de R$19.000 (incluso taxa de franquia + capital de giro + taxa de instalação), válido por até três anos, sem nova taxa de renovação e com exclusividade de atuação na área.

A estimativa de faturamento médio mensal é de R$10 mil a R$30 mil, e lucro líquido de R$ 4 mil a R$10 mil, com prazo de retorno estimado entre 3 a 10 meses.