ACQIO, a 6ª maior franqueadora do Brasil, aposta no bom atendimento com clientes e franqueados para ser uma das empresas indicadas.
A ACQIO participa pela primeira vez do prêmio Época Negócios Reclame AQUI 2020, maior premiação de atendimento brasileiro.
Na 20º edição do prêmio, a fintech concorre na categoria Meios de Pagamentos Digitais, que avalia as empresas que demonstram a seus consumidores o compromisso que possuem com o pós-venda, elevando o grau de confiança em sua marca, produtos e serviços.
Para que a ACQIO concorra ao prêmio, alguns pré-requisitos foram atendidos como o cadastro no site Reclame AQUI com data igual ou anterior a 30 de abril de 2019; obrigatoriamente classificada com a Reputação Bom, Ótimo ou RA1000, na aba de 12 meses em 01 de março de 2020 no site Reclame AQUI e por fim, não possuir histórico de reputação “Em Análise” no Reclame AQUI no Período de Avaliação do Prêmio.
Além disso, é importante ressaltar que o setor de atendimento tem uma grande importância dentro da empresa, já que existe uma área específica para tratar apenas deste canal e todos os funcionários são estimulados a se colocar sempre na posição do cliente. O atendimento dos franqueados aos lojistas e clientes em geral pode ser feito de diversas maneiras, incluindo as redes sociais, e-mail e pelo site do Reclame AQUI, quando necessário.
A ACQIO busca constantemente o atendimento de excelência e a simplificação dos processos, acreditando no atendimento humanizado. Cada vez mais alinhados com essa humanização, o reconhecimento vem se mantendo dentro do Reclame AQUI, o principal canal para a solução de problemas online.
Para isso, a ACQIO oferece treinamentos personalizados para que os colaboradores estejam em sintonia com a cultura da empresa, e, consequentemente possam transmitir as respostas no melhor tom possível.
“A ACQIO estar concorrendo a este prêmio nos dá muito orgulho e muita responsabilidade. Trabalhar num segmento tão competitivo nos desafia a cada momento para levarmos aos nossos clientes os melhores serviços e produtos”, afirma a Superintendente de Marketing e Parcerias, Bárbara Luchese.
As empresas serão eleitas por voto popular, que estará disponível através do site a partir de 01 de setembro até 30 de outubro.
Selo RA1000
No final de 2018, a ACQIO conquistou o Selo RA1000, título criado com o objetivo de destacar as empresas cadastradas no portal que possuem excelentes índices de atendimento no ReclameAQUI.
Para obter o selo, as empresas devem atingir notas e percentuais exigidos pelo Reclame AQUI, além de passar por uma auditoria técnica para garantir que a conduta da organização seja consistente e verídica. A ACQIO, uma das franquias mais econômicas entre as 10 maiores do Brasil, superou os índices mínimos exigidos pelo portal de reclamações.
“Devemos ressaltar a importância da nossa rede de franqueados que está no dia a dia atendendo nossos clientes, entregando produtos e soluções de primeira qualidade e sempre solícitos para a resolução de problemas que possam ocorrer. Por isso o prêmio vem consolidar nossa missão de levar os melhores serviços para as massas,” explica Bárbara.
A ACQIO já conquistou também o Prêmio de Excelência da ABF, em 2018, e o Prêmio Melhores Franquias do Brasil, criado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN).