Estetic360 chega ao mercado com mais de duas décadas de experiência dos sócios no setor de franquias

Por trás da primeira rede de estética integral - que reúne estética corporal, harmonização facial e dental e rejuvenescimento íntimo - está Leonardo Lamartine, sócio da BHF - Branding, Hub & Franchising, com portfólio de nove marcas, entre elas a rede de

Há mais de 25 anos no setor de franquias, Leonardo Lamartine, sócio da BHF – Branding, Hub & Franchising, holding que reúne nove marcas, entre elas a rede de restaurantes Bonaparte, coloca no mercado uma nova rede de franquias, a Estetic360, que já está com dez unidades abertas. A proposta é oferecer para homens e mulheres um local com preços acessíveis onde se possa cuidar da estética de forma integral – estética corporal, incluindo depilação a laser e programas de emagrecimento, harmonização facial e dental e rejuvenescimento íntimo, algo até então inédito no setor de franquias.

“Há cerca de quatro anos começamos a diversificar os ramos de atuação dentro do grupo, e serviços entrou no foco ainda mais recentemente”, comenta Lamartine. A escolha por uma clínica de estética para o portfólio da BHF se deu por diferentes razões. “O segmento de serviços tende a ter uma retomada mais rápida no pós-pandemia, porque o cliente precisa ir à loja para fazer o serviço, então há uma demanda reprimida. Além disso, o setor de estética vem crescendo e queríamos algo com um ‘payback’ inferior a 24 meses. O serviço de rejuvenescimento íntimo entra como um diferencial dentro do segmento.”

Para entregar os serviços com qualidade, as unidades contam com dentistas e fisioterapeutas. No rejuvenescimento íntimo, há ainda o suporte de médicos e fisioterapeutas pélvicos. Os tratamentos podem ser parcelados em até 12 meses.

Multifranqueados experientes entram como máster franqueados da Estetic360

A nova rede de franquias já nasce com dois másters franqueados experientes: Alberto Oyama, multifranqueado há 19 anos que administra 25 operações de três marcas diferentes, e André Friedheim, presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF), sócio da consultoria Francap e multifranqueado. Os dois são responsáveis pela expansão da Estetic360 no Rio de Janeiro e em São Paulo.

A capital paulista, inclusive, inaugura duas unidades já em junho, uma delas no Shopping Eldorado e a outra no Shopping West Plaza. ambos na zona oeste da cidade. A meta é encerrar o ano com 60 operações em funcionamento e chegar ao fim de 2022 com 128 unidades.

O investimento inicial em uma Estetic360 é a partir de R$ 600 mil. Ainda que o franqueador trabalhe com a possibilidade de abrir unidades de rua, a prioridade neste momento são os shopping centers de todo o país. O espaço mínimo para a operação é de 55 metros quadrados.

Como se trata de uma franquia de serviços, o investidor não precisa dedicar todo seu tempo a uma só unidade. É possível administrar mais de uma em paralelo, e a franqueadora, inclusive, quer atrair investidores com potencial de aquisição de mais de uma unidade. “estamos em negociação com grupos de Multifranqueados em nove capitais e regiões relevantes, e esse é um dos nossos foco no momento”, comenta Oyama.

Empreendedores que já atuam no ramo de estética também são foco da Estetic360. “Nesse caso, ao aderir à marca, o empreendedor adquire todo o know-how da franqueadora”, explica Friedheim.

O faturamento médio estimado por unidade da Estetic360 é de R$ 400 mil mensais.