Empresária viu oportunidade no caminho para o médico e hoje empreende no setor de artesanato

Franquia da Center Panos em Mogi Mirim (SP) será inaugurada no próximo dia 23 e planeja trazer novidades para a cidade

A chance de mudar de vida pode surgir quando menos esperamos. No caso de Karina de Souza, essa oportunidade veio no caminho para encontrar o médico. Empresária no setor de bebidas, seu contato com o artesanato resumia-se como um hobby e apenas como uma área na qual gostava, mas nunca havia trabalhado com o setor. O acaso fez com que ela passasse a atuar no segmento. Um dia, no trajeto para uma consulta em Campinas (SP), ela viu uma loja da Center Panos, a maior rede de artesanatos do país. Em busca de investir em um negócio que tivesse maior relação com aquilo que gostava de fazer, Karina e seu marido decidiram agendar uma reunião com a marca. A conversa foi um sucesso, e no próximo dia 23 o casal irá inaugurar a unidade da Center Panos de Mogi Mirim (SP).

“Quando uma pessoa vai a uma loja de artesanato, normalmente ela quer presentear, comemorar algo, comprar material para gerar renda ou fazer alguma atividade terapêutica. Ou seja, é um setor muito positivo. O cliente vai realizar as compras feliz e sai mais feliz ainda”, comenta.

Como sempre gostou deste segmento, Karina passou a se questionar por que não ganhar para trabalhar naquilo que ama? E foram essas as possibilidades que a Center Panos lhe ofereceu. Deixando o negócio de bebidas no comando do seu marido, Karina, passa a comandar em tempo integral a franquia da Center Panos.

Com 51 unidades espalhadas por cinco estados brasileiros, o faturamento anual da rede Center Panos é de R$ 35,2 milhões. Hoje a rede possui um centro de distribuição a partir do qual serão enviados insumos para todas as lojas da marca. Segundo Karina, o centro de distribuição irá colaborar para que novos produtos cheguem com maior velocidade e com preços mais competitivos às franquias..

“Mogi Mirim não possui nada parecido. A Center Panos será um verdadeiro ponto de referência para artesãos e pessoas interessadas no setor. Minha expectativa é de que dentro de um ano a loja esteja ainda mais estruturada e eu possa abrir uma nova unidade na região“, finaliza a empresária.

Fundada em 2004, a Center Panos está crescendo exponencialmente e o investimento inicial para uma franquia é de R$ 475 mil, com prazo médio de retorno em 36 meses.