Empreendedor fatura 1,2 milhão com rede de conserto e costura de roupas Express

Fundada em 2016, pelo empresário Evandro de Macedo Filho, a Tem Jeito, possui 4 unidades e planeja comercializar mais 4 em 2021

Evandro de Macedo Filho, cresceu em Campina Grande, no estado da Paraíba e cursou Administração de Empresas na UFCG (Universidade Federal de Campina Grande). Durante a sua formação, estagiou na empresa A Ousada, de roupa feminina, lá foi onde percebeu que existia uma alta demanda reprimida no setor de consertos de roupas. Em seu estágio, Evandro percebeu que a empresa perdia muitas vendas, pois não conseguiam consertar as roupas rapidamente e com qualidade.

“Como na cidade não tinha quem realizasse um serviço de qualidade e em um tempo curto, para evitarmos perdermos a venda, fazíamos as barras das calças das clientes com fita dupla face, para assim, elas usarem a roupa no mesmo dia”, relembra Evandro.

Após sua formação na universidade e a experiência que passou em seu estágio, percebeu que o mercado local de Campina Grande, possuía nicho muito interessante para empresas que consertassem peças de roupas com bom atendimento, qualidade e curto período de tempo. Foi então que ele decidiu em 2015, criar a Tem Jeito, que reúne todos os critérios em seu modelo de serviço.

Evandro relembra como foi o início da rede “Os dois primeiros meses foram bem difíceis, pois tive que entrar em um mercado desconhecido, encontrar profissionais que abraçassem o projeto e conseguir que aquela ideia teórica desse certo na prática”.

Para adquirir uma equipe de primeira, o empresário contratou uma profissional experiente no segmento de consertos e costura, que ficou responsável em realizar a seleção e o treinamento dos profissionais da rede.

Com o serviço de conserto em barras de calças em apenas uma hora, logo que a Tem Jeito, inaugurou foi um sucesso, em apenas oito meses, a sede da rede aumentou o seu tamanho e alguns meses depois, lançou a sua segunda unidade, agora na cidade de João Pessoa. Tendo em vista o sucesso da nova unidade, Evandro decidiu investir no Franchising, por acreditar em sua expansão rápida com menos investimento e mais resultados.

O empresário, logo ficou maravilhado, pois sua investida começou a dar resultados, pois em poucos meses no mercado de franquias, a rede vendeu duas novas unidades em João Pessoa e em Juazeiro do Norte, Ceará.

“Sempre costumo dizer que é muito importante sonhar grande, começar pequeno e agir rápido, no mundo de hoje que se transforma rapidamente, não podemos ter medo de mudar diariamente, temos que correr riscos e por isso decidi levar a Tem Jeito para o Franchising”, comenta.

Com um serviço essencial que facilita a vida e o dia-a-dia das pessoas que cada vez mais tem menos tempo, a Tem Jeito chegou no mercado para mudá-lo, com os seus consertos em alta qualidade, em pouco tempo e sem perder o bom atendimento com o cliente. “A missão da nossa empresa é proporcionar às pessoas alegria pelo prazer de se vestirem bem, quando trabalhamos para fazer o outro feliz é muito gratificante o resultado que se obtém. O que mais gostamos é de ver o resultado no rosto dos nossos clientes”.

Atualmente a rede conta com 20 funcionários que realizam cerca de 1500 atendimentos por mês, entre eles estão os serviços de ajuste de barras e laterais, customizações e aumento de peças. Demonstrando ser um negócio de sucesso, a Tem Jeito, conta com um faturamento anual de R$ 1.200.000 reais.

Com um modelo de negócio diferenciado, os franqueados da Tem Jeito, possuem uma proximidade com o dono da rede que dá todo o suporte de perto, o franqueado também possui uma mentoria detalhada em seus três primeiros meses à frente do negócio. Um diferencial da rede é não precisar de estoque e atingir a meta de vendas nos dois primeiros meses, fazendo com que a necessidade de Capital de Giro diminua.

A expectativa da rede é fechar 2021 com um faturamento de R$ 1.500.000 reais e abrir 4 novas unidades.