Tudo começou no Natal. Quando todos estavam comendo panetone, que tal uma pizza doce de panetone? Essa sacada deu origem ao Pizzatonne da Dídio. Assim foi possível comemorar a data, encantar os clientes com uma novidade e, claro, faturar.
Nada mais lógico do que, com a chegada da Páscoa, inovar mais uma vez com a primeira pizza de Ovo de Páscoa do Brasil.
Foi essa inovação que a rede de franquias Didio Pizza, surgida em 1995 e hoje responsável pela venda de 49 mil pizzas mensalmente, criou para o feriado. Sabores diferenciados não faltam em suas 24 unidades distribuídas pelas cidades de São Paulo, Grande São Paulo e Interior. Há também a pizza de maracujá, pizza cheesecake, pizza Double (a única com 2 camadas do país) e a pizza Fondue, no inverno. Provando que a criatividade está no DNA da franquia. Mas será que isso é tudo?
A importância dos ingredientes de qualidade
A pizza é de chocolate com recheio de brigadeiro. Por cima dela vai um ovo de Páscoa com chocolate Callebaut de 150gr, aberto e separado em duas metades: uma virada para cima e outra virada para baixo. A metade do ovo virada para cima é trufada com creme especial de morango. A metade que fica virada para baixo tem creme de maracujá. Para completar o visual, um morango compõe a decoração no meio das metades do ovo de páscoa.
“É uma inovação. Nunca se viu uma pizza de chocolate com um ovo de Páscoa por cima e com essa riqueza de detalhes e ingredientes. Queremos continuar sendo a referência de pizzaria que está sempre criando novos e inéditos sabores e combinações para os clientes”, afirma Elídio Biazini, proprietário da rede Dídio Pizza.
O que podemos aprender com este case?
1) Seja criativo: mesmo que você não venda fantasias de carnaval, por exemplo, existe um jeito de conectar seu produto ou serviço a esse feriado. Você só precisa criá-lo!
2) Fique de olho nas oportunidades. Vale a pena se antecipar ao calendário para surpreender o consumidor. Já pensou no dia das mães, por exemplo?
3) Inovar por inovar não vale. O que sua invenção agrega para seus clientes? Além de ser diferente, ela também é necessária? Ou irresistível, deliciosa? Se for, vá em frente!
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