Doutor Sofá registra crescimento de 30% no último trimestre

Nos últimos meses, a pandemia causada pelo Covid-19 atingiu a economia mundial e modificou o desempenho de praticamente todos os setores. Entre os segmentos que foram positivamente impactados no franchising está o de Limpeza e Conservação, que se beneficiou do período que exige maior higienização e adaptação dos ambientes domésticos e empresariais para manter ou aumentar a prestação de serviços aos seus clientes. Dados divulgados na Pesquisa de Desempenho Setorial da ABF (Associação Brasileira de Franchising) revelam um crescimento de 5,6% no 1º trimestre do ano.

A rede Doutor Sofá, por exemplo, registrou crescimento de 30% no faturamento entre os meses de junho e setembro. As perspectivas para o setor são boas também para o último período do ano. “De março para cá foram confirmadas 18 novas franquias. Nossa meta é fechar mais 20 contratos até dezembro, além de ultrapassar a marca de R$18 mi de faturamento total da rede em 2020, um aumento de 20% na média anual por unidade”, revela Raphael Quadros, um dos criadores da marca.

Com investimento inicial de R$32 mil e formato home based, a marca conta com operação enxuta e equipe reduzida, o que permite estabilidade financeira em diferentes cenários econômicos. “O custo mensal de uma unidade da Doutor Sofá é baixo, não é necessário grande estoque de produtos e aluguel de ponto comercial. Tudo isso colabora para os sucesso dos negócios e permite que o franqueado alcance os melhores resultados em um curto espaço de tempo, mesmo em cenários econômicos incertos”, finaliza Raphael Quadros.