Há 39 anos no mercado de Food Service e referência no serviço de buffet em shopping center, o Divino Fogão planeja aumentar sua presença no Paraná. Com três restaurantes em praças de alimentação dos principais centros comerciais do Estado, a rede volta seus olhos para a capital paranaense e região metropolitana para implantar 12 pontos de venda em 2024, que também englobam as dark kitchens. Atualmente, a rede inspirada em comida da fazenda conta com 210 pontos de vendas em diferentes regiões do Brasil.
Segundo o diretor de operações da marca, Emiliano da Silva, a cidade possui potencial elevado para a implantação de novas unidades, tendo em vista a alta demanda pela gastronomia brasileira, de preço justo e com qualidade. “Curitiba é uma das capitais com um ótimo desenvolvimento econômico, com empresas de diferentes segmentos e também um polo turístico no Sul. Dessa forma, queremos ampliar a oferta serviços de buffet e delivery na região. O objetivo é oferecer uma culinária que preza pelo sabor, comida fresca, fornecedores locais e que carreguem no DNA a influência da fazenda, como é o Divino Fogão”, completa.
Além da capital, a rede prospecta expandir para as cidades adjacentes que contam com mais de 170 mil habitantes. Enxergando oportunidades via entrega em domicílio, a marca visa ampliar também a oferta em plataformas de delivery. Com isso, o modelo de negócio de dark kitchen, conhecido como cozinha invisível, é indicado para municípios com alta demanda do serviço. O formato do Divino Fogão é idealizado para empresários que já atuam no segmento de alimentação e que queriam aumentar o faturamento do seu negócio, aproveitando o tempo ocioso das cozinhas em determinados períodos. A estratégia visa acréscimo no faturamento de até R$ 30 mil por marca implantada na dark kitchen. Com a aquisição do negócio em formato de licenciamento, criado pela Guersola Consultoria, o empresário ainda tem a opção de trabalhar com mais duas marcas da rede: Box Divino e Fazenda das Delícias.
Para fazer parte da rede com a implantação de um restaurante em shopping center, o investimento inicial é a partir de R$ 950 mil, com faturamento médio mensal de R$ 220 mil e lucro líquido em torno de 15% a 18%. Já para investir no modelo dark kitchen, o investimento parte de R$ 19,5 mil destinado à compra de insumos para produção, uso de marca, embalagem, marketing e treinamento.