Divino Fogão expande atuação via dark kitchen e chega à Praia Grande (SP)

O negócio tem previsão de iniciar o funcionamento em meados de setembro

Restaurante BrisaBar em Praia Grande (SP)

O modelo de negócio destinado 100% ao delivery do Divino Fogão chega à cidade de Praia Grande, em São Paulo. Referência no mercado de alimentação fora do lar e na culinária da fazenda, a empresa segue o plano estratégico de ingressar em cidades e bairros com potencial para as entregas em domicílio. Lançado em 2020, a dark kitchen da rede já está presente nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Mina Gerais e Mato Grosso do Sul A primeira operação do litoral sul paulista abre as portas em meados de setembro e será administrada pelo empresário local Luis Cassins.

Com experiência do setor de Food Service, Luis é proprietário do restaurante BrisaBar, localizado na orla do bairro Caiçara, um dos principais do município praia-grandense. Com uma equipe de 16 colaboradores e funcionamento durante o período do almoço e jantar, o empresário vislumbrou uma oportunidade de aproveitar o tempo ocioso do negócio. “Tenho outro empreendimento de chope artesanal e meu sócio neste projeto me indicou a cozinha invisível do Divino Fogão. Após pesquisas e pelo renome da marca no mercado, decidi implantar a dark kitchen dentro do BrisaBar para ampliar o faturamento e aproveitar a estrutura do local”, conta.

As tratativas duraram dois meses junto à rede de franquias e a Guersola Consultoria, responsável pela expansão e implantação da cozinha invisível. Além de trabalhar com a marca Divino Fogão, a dark kitchen possibilita a inclusão de outros dois negócios do grupo: Box Divino e Fazenda das Delícias. Em formato de licenciamento, o empresário terá suporte em marketing e treinamento.

“A expectativa para iniciar a operação está elevada, pois é um formato de negócio que irá atender a população que mora no entorno e que busca por uma culinária mais voltada para o dia a dia. Além disso, a inclusão da dark kitchen permitirá elevar o faturamento mensal do restaurante, utilizando os mesmos funcionários e estrutura da cozinha. Iremos incluir pratos que não faziam parte do cardápio fixo, como feijoada, que passará se ser produzido diariamente. Tenho certeza de que será um sucesso”, finaliza Luis.