Com aposta no público jovem, Center Panos reinaugura unidade em São Vicente (SP)

Após adquirir franquia na cidade, Aude Muquer procura desmistificar ideia de que artesanato é para idosos e direciona ações nas redes sociais para a faixa dos 25 aos 40 anos

Com uma aposta em popularizar o artesanato entre um público mais jovem, a Center Panos, maior rede de artesanatos do país, reinaugura no próximo dia 8 de abril sua unidade de São Vicente, litoral de São Paulo. A franquia, que opera na cidade desde o fim de 2020, foi adquirida pelo administrador e contabilista Aude Muquer. E o empresário vem utilizando campanhas nas redes sociais para impulsionar as vendas junto a pessoas na faixa dos 25 aos 40 anos que vivem na região.

“Procuro desmistificar esse pensamento de que o artesanato é algo apenas para os idosos. Hoje em dia, o público mais jovem tem se interessado bastante pelo tema, seja para ter uma atividade de relaxamento, seja para complementar a renda com a venda de produtos. Além disso, vejo muitas crianças e pré-adolescentes que vão com os pais à minha loja para comprar materiais e aprender a criar”, explica Muquer.

De olho neste potencial, ele busca segmentar as ações de marketing nas mídias sociais para ampliar a divulgação entre os jovens. Para o empresário, a escolha pela Center Panos deu-se por conta de sua familiaridade com o setor, afinal sua esposa possui uma loja em Bertioga (SP) que trabalha com tecidos.

“Eu já tive uma loja de roupas no início dos anos 90 que também vendia alguns materiais para costura. Porém, eu passei em um concurso público e fiquei sem tempo para administrá-la. Mas eu sempre mantive esse desejo de voltar a ter um negócio, e agora surgiu a oportunidade graças à Center Panos”, afirma.

Hoje, com apoio da tecnologia, que facilita na administração, e com toda a experiência em finanças e tributos que acumulou através de décadas de atuação na sua área, ele acredita que possui as ferramentas certas para alavancar as vendas e construir o sucesso da sua unidade.

“Sempre acreditei muito na ideia da franquia. A sinergia entre uma marca e o seu franqueado é capaz de multiplicar as forças dos dois quando atuam em conjunto. Além disso, gosto bastante de comércio, minha esposa já tem experiência nesse segmento e eu na área de administração. Então temos todos os ingredientes para fazer o negócio dar certo”, completa o empresário.