Segundo um levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias do setor de alimentação tiveram um crescimento de 21,2% no primeiro semestre deste ano. O mercado é promissor e segue com grandes expectativas de maiores números para os próximos meses. Para ampliar a sua área de atuação, a franquia Café Conceito aposta em um plano de expansão para outros estados e regiões metropolitanas.
Nascida em Taubaté, a rede de cafeterias com 24 unidades no interior de São Paulo agora se prepara para conquistar a capital paulista e cruzar a fronteira rumo à novos territórios, como Rio de Janeiro, Curitiba e Mato Grosso.
Para tal, a rede de cafeterias oferece quatro modelos de negócio. Os mais acessíveis são os formatos de quiosque e container, com o investimento inicial a partir de R$190 mil, que oferecem um faturamento médio mensal de R$ 75 mil. Já nas versões de franquias de cafeterias tradicionais, o Café Conceito aposta no conceito de Loja Padrão, a partir de R$ 250 mil e com a receita média mensal de R$ 100 mil, e a Loja Expandida, que requer o investimento inicial de R$ 450 mil e oferece um faturamento médio mensal de R$ 150 mil. Todos os formatos têm a previsão de retorno do investimento entre 14 a 24 meses.
“Desde 2017, nos posicionamos como uma cafeteria que se propõe a ser a extensão da casa ou do trabalho do cliente. Conceito iniciado no Brasil pela Starbucks, mas que não tinha alcançado ainda cidades do interior. Apesar de seguir um modelo de negócio de salão similar a gigante americana, no cardápio e na carta de cafés, o Café Conceito se diferencia positivamente. Oferecemos cafés da qualidade Especial de pequenos produtores do sul de Minas e lanches feitos com ingredientes de verdade, fugindo do junk food e indo em direção a saudabilidade à mesa. Ao longo desses sete anos de marca, o Café Conceito se tornou uma referência por onde passou, então agora estamos prontos para expandir para a capital e outros estados”, comenta o sócio fundador da rede, Diego Migotto.