Com pouco menos de ano no franchising, a Botolifting tem grandes metas pela frente e pretende realizá-las logo. A rede de procedimentos estéticos faciais quer encerrar o ano com 15 unidades em funcionamento e 60 unidades vendidas pelo país.
Mas uma trajetória de sucesso não começa da noite para o dia, e os dentistas Ivair Máximo e Tatiana Fioroti, fundadores da marca, sabem disso. Com a intenção de realizar procedimentos estéticos faciais fora do consultório, um dos objetivos da marca é humanizar o atendimento e entregar uma experiência totalmente diferente daquela obtida na cadeira do dentista.
“Muitas pessoas têm medo e até certa aversão a dentistas, por isso nossa intenção foi desassociar procedimentos estéticos desse momento que para muita gente é desagradável. Construir um consultório exclusivo para tratamentos como a harmonização facial foi fundamental para mudar a percepção que o público tem desse segmento”, afirma Fioroti.
Experiência positiva é estratégia
Para a Botolifting, promover uma experiência positiva é o foco de todo atendimento, tanto é que a marca escolhe a dedo os profissionais que trabalham nas unidades. “Encontrar profissionais qualificados e que estejam alinhados ao nosso propósito é nosso maior desafio”, diz Máximo. Para oferecer serviços de excelência, a franquia tem parcerias com empresas headhunters que buscam os melhores talentos do mercado, garantindo o sucesso dos procedimentos.
Qualidade do trabalho formou uma nova sociedade
O empresário Lucas Quintella estava acompanhando a esposa durante um procedimento estético na Botolifting de Colatina (ES) quando ficou impressionado com a qualidade do atendimento e dos serviços. “O que mais me chamou atenção foi o trabalho humanizado e a capacidade de faturamento e crescimento rápido do negócio. Naquele mesmo dia entrei em contato com o Ivair e a Tatiana para uma conversa que em pouco tempo se tornou uma sociedade”, afirma.
Quintella já tem experiência no mercado de franquias como diretor de uma consagrada rede de alimentos saudáveis e, assim, ajudou a elaborar o plano de negócios da Botolifting para o franchising que, em 2020, deu início ao seu plano de expansão. Atualmente, a marca possui unidades em seis estados brasileiros.
Diferenciais da marca
A franquia conta com duas modalidades de negócio: a Botolifting One, clínica de 45m² com duas salas (uma para avaliação e outra para procedimentos) e investimento a partir de R$191 mil; e a Botolifting Two, clínica de 60m² com três salas (uma para avaliação e duas para procedimentos) e investimento a partir de R$229 mil.
O projeto arquitetônico é simples e acolhedor, garantindo um atendimento personalizado ao cliente que não só será bem recebido como terá acesso aos melhores serviços e produtos do mercado.
Além disso, a marca também oferece todo o apoio necessário durante a implantação, desde a assinatura do contrato até o início da operação. Os franqueados da Botolifting têm acesso a um suporte diferenciado com profissionais especializados em harmonização facial e vendas, consultoria jurídica, equipe de marketing para o desenvolvimento de campanhas regionais e outras ações publicitárias e de comunicação, e a possibilidade de trabalhar com produtos de qualidade aprovados pela Anvisa.
O que vem pela frente
Com dez unidades franqueadas, a marca está constantemente em busca de inovação, sempre atenta às mudanças e demandas do mercado de estética. “Estamos em fase de implantação de dois novos procedimentos, um deles é o microlifting labial e o outro ainda é segredo, então não posso contar”, diz Fioroti.
O desafio de se tornar referência em inovação de procedimentos faciais no Brasil fica cada dia mais perto já que a Botolifting não abre mão de investir em tecnologia de ponta para mudar a vida de clientes que chegam até a unidade em busca de mudanças estéticas e acabam saindo de lá transformados para melhor.