Black Week da permuta promete movimentar mais de R$ 2,5 milhões entre empresários

Ação lançada pelo Clube de Permuta conta com descontos de 20% a 40% para pequenos e grandes empresários tanto em produtos quanto em serviços

O Clube de Permuta, plataforma que facilita permutas multilaterais, lança nesta semana sua Black Week, a primeira no mundo com foco neste tipo de transação. O Clube de Permuta planeja uma série de descontos para seus mais de 1600 associados, e prevê a movimentação de mais de R$2,5 milhões entre os dias 22 a 26 de novembro.

“Nessa Black Week, planejamos reunir diversos produtos e serviços com descontos de 20% a 40%. Os empresários poderão trocar aproveitando as promoções”, explica Leonardo Bortoletto, fundador do Clube de Permuta, que complementa: “No ano passado, criamos a primeira Black Friday em permutas multilaterais do mundo e transacionamos R$1 Milhão em apenas um dia. Foi uma ação inédita que permitiu aos nossos associados comprarem muito melhor e mais barato do que se fizessem esses mesmos negócios em dinheiro”

Leonardo explica que o cenário de permutas entre empresários aumentou cerca de 16% no ano de 2021 com a retomada do comércio. Para ele, uma ação como a Black Week auxilia ainda mais comerciantes e prestadores de serviço a alavancarem seus negócios nesse período de retomada.

“O Clube de Permuta é a definição mais prática para economia colaborativa. O Clube de Permuta é um propulsor para que as empresas possam comprar e manter suas necessidades em dia”, avalia Leonardo.

As ofertas presentes na Black Week incluem diversos serviços e produtos dos associados. Para realizar a ação, todas as franquias do Clube de Permuta espalhadas pelo Brasil entraram em contato com seus associados em busca de ofertas que pudessem ser cadastradas no sistema de maneira exclusiva.

“O grande esforço de nossos franqueados partiu justamente do contato com os associados para que disponibilizassem em nossa plataforma o melhor que cada um poderia oferecer”, diz Bortoletto.

A Black Friday é uma das datas mais esperadas pelo mercado e pelo consumidor por conta dos descontos que as empresas oferecem em produtos e serviços. Segundo estudo da Nielsen, a Black Friday 2020 movimentou cerca de R$4,02 bilhões no Brasil, montante 15,5% superior ao de 2019. Em 2021, com a retomada gradual da economia, a edição promete bater recordes.