Com plano de expansão a nível nacional, a Água Doce Sabores do Brasil, rede de restaurantes com foco na culinária brasileira, iniciou mais um passo de seu crescimento. Com 80 operações em sete estados brasileiros, a marca abriu a primeira franquia dentro de um supermercado, permitindo atingir um perfil de público diferente do que é usualmente recebido nas unidades de rua e de shopping. Aberta em Tupã, interior de São Paulo, no final de novembro, a loja foi implantada no empreendimento do Hipercenter, no supermercado Amigão, que também conta com diferentes lojas.
No formato Express, que contempla um modelo mais enxuto se comparado a franquia Máster da rede, a nova unidade conta com 47m² e funciona nos períodos do almoço, happy hour e jantar. Para atender aos consumidores que buscam diversificar durante a refeição sem perder qualidade no atendimento e nas receitas, a operação adaptou o cardápio trazendo opções executivas, à la carte, pratos do dia, composições mais leves com salada e proteína e os clássicos da casa, como as variações do Escondidinho em versão individual. Neste modelo, a rede esperar abrir 20 operações nos próximos três anos.
“Enxergamos um nicho de mercado que ainda é pouco explorado pelas redes de alimentação no Brasil, principalmente em redes de supermercado não tão conhecidas como são os grandes players. Sabemos quem em regiões mais afastadas dos grandes centros, estes estabelecimentos funcionam como ponto de encontro dos moradores locais, como um shopping center. Dessa forma, queremos levar mais opções de consumo para estes locais, que normalmente contam com marcas de fast food. Nosso objetivo é oferecer pratos mais saudáveis, ricos em sabor e porções fartas, que tragam satisfação ao consumidor”, revela Julio Bertolucci, diretor de franquias da rede.
Há 12 anos atuando na Água Doce como gerente operacional, Ergedes Rodrigues recebeu a oportunidade de fazer parte da rede, agora como franqueado. O convite partiu do presidente e fundador da marca, Delfino Golfeto, após contato da administradora do supermercado Amigão. “Em Tupã éramos carentes de um centro comercial grande. Com a chegada do empreendimento, se abriu muitas oportunidades de negócio para a região. Como estou há muito tempo na franqueadora, o Delfino e o Júlio enxergaram em mim um perfil que seria o ideal para administrar a primeira operação Express da rede dentro deste formato. No início, acreditei que as tratativas não iriam para frente, mas quando eles me chamaram para dar o ponta pé inicial, mergulhei de cabeça neste novo desafio”, comenta o empresário, que movimentou o mercado de trabalho da região com 10 novos empregos.
Atualmente, a rede conta com três modelos de negócios, sendo eles: o formato Máster, que é indicado para espaços maiores por ter um amplo cardápio de receitas e bebidas, além de operar durante o jantar e happy hour; o Express, operação mais enxuta que visa oferecer aos clientes refeições rápidas em porções individuais durante todo o dia; e o Delivery, unidade sem salão que é destinado 100% as entregas em domicílio e para cidades com a partir de 35 mil habitantes.