Em 2025, a Água Doce Sabores do Brasil manteve um período de estabilidade estratégica, com destaque para a consolidação do delivery como um dos principais pilares dos resultados da rede. Em um cenário desafiador para o setor de food service, a marca que conta com 80 restaurantes em seis estados brasileiros direcionou esforços para a otimização das operações de entrega, aprimoramento do mix de produtos e ganhos de eficiência operacional, garantindo previsibilidade, competitividade e aderência aos novos hábitos de consumo.
Ao longo do ano, o delivery registrou crescimento de 10% em relação a 2024, resultado de uma atuação mais estruturada, com processos mais eficientes, ações promocionais direcionadas e melhor integração com plataformas digitais. O desempenho reforça a relevância do canal dentro da estratégia da Água Doce, não apenas como complemento às operações físicas, mas como uma frente para manutenção da estabilidade da rede, que cresceu 4% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Paralelamente, o ano de 2025 foi dedicado ao fortalecimento da gestão e da governança da rede, com investimentos em consultorias especializadas, qualificação do suporte aos franqueados e estruturação de processos internos. Esse movimento teve como foco preparar a marca para um novo ciclo de expansão, com bases sólidas e sustentáveis, projetado para os próximos anos.
A diversificação de formatos seguiu como diretriz estratégica. No período, a Água Doce inaugurou duas operações, sendo uma no modelo Água Doce Express e outra no formato Delivery, ambos focados em operações mais enxutas, com menor necessidade de mão de obra, maior agilidade de implantação e eficiência operacional, fatores essenciais no atual contexto do mercado.
Outro avanço relevante foi o desempenho do projeto de marca própria, que respondeu por, aproximadamente, 8% do faturamento da rede em 2025, com resultados positivos no e-commerce. A estratégia reforça o posicionamento da marca para além dos restaurantes físicos, levando a experiência da Água Doce para a casa dos consumidores. Estão previstos também outros lançamentos ao longo de 2026 e a manutenção dos kits presenteáveis, que seguem como uma frente estratégica, sobretudo em períodos sazonais.
Nesse ano, a expectativa da franqueadora é de crescimento em torno de 15% em faturamento, além da abertura de, em média, 15 novos restaurantes. A expansão permanecerá concentrada, principalmente, nos modelos Delivery e Express, formatos que oferecem maior eficiência operacional, menor complexidade de gestão e melhor adaptação aos novos padrões de consumo.
No dia 1º de janeiro, a franquia anunciou o reposicionamento da marca. Desenvolvido pela Agência IMMA, mais do que uma atualização estética, o rebranding foi conduzido com o cuidado de preservar e evidenciar o DNA da marca, construído ao longo de mais de três décadas. A nova identidade reforça pilares como brasilidade, tradição, história e a conexão com a cultura nacional. A modernização, nesse contexto, não substitui a essência da Água Doce, mas a valoriza e a projeta para o futuro, em linha com as melhores práticas atuais de branding e comunicação digital. O novo posicionamento consolida o conceito de “Casa da Família Brasileira”, com ambientes acolhedores, espaços kids e uma comunicação mais humana e próxima.
“O ano de 2025 foi fundamental para reforçarmos nossa estrutura e aprimorarmos a forma como operamos, especialmente no delivery, que se consolidou como um canal estratégico para a rede. Trabalhamos fortemente na eficiência dos processos, no suporte aos franqueados e na adequação do negócio aos novos hábitos de consumo. Esse período de estabilidade nos permitiu criar bases sólidas para retomar o crescimento de forma consistente e sustentável a partir de 2026”, finaliza Julio Bertolucci, diretor de franquias da Água Doce.






