Com a proximidade do verão, que inicia em dezembro, o consumo de produtos gelados atinge seu pico no Brasil. Em meio às oportunidades de negócio, redes da indústria sorveteira surfam a onda das altas temperaturas para vender. Entre elas, o JAH Açaí, Sorvetes e Picolés, que destaca-se com ações de marketing, que unem campanhas nacionais nas mais de 180 lojas, além de ativações regionais e forte presença digital. Mais do que impulsionar vendas, a marca aproveita o período para reforçar sua identidade, associada à energia do calor. Até o fim do ano, a marca estima somar 800 toneladas de sorbet de açaí comercializados, além de 1200 toneladas de sorvetes de massa e picolés.
Durante os meses mais quentes do ano, a rede aposta não só em lançamentos, como promoções nas redes sociais para engajamento e experiências. Segundo o CEO Rafael Corte, o foco é conectar o público com o espírito do verão: “O JAH nasceu com essa vibe de felicidade e liberdade. A chegada do calor e da temporada de férias tem tudo a ver com o nosso DNA. As campanhas da estação não são apenas sobre vender mais, mas sobre transmitir o sentimento de leveza que a marca representa”.
Parceria e pontos estratégicos
Ao longo de todo o ano, mas especialmente no verão, o JAH realiza collabs com micro influenciadores regionais nas localidades das lojas, a fim de ampliar a entrega da mensagem ao público final. Nos 14 estados onde se encontra, a rede seleciona produtores de conteúdo sobre lifestyle com perfis relacionados aos valores do JAH.
Outra estratégia são lojas bem localizadas, a exemplo do JAH Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), cartão postal da cidade conhecido por atrair moradores e turistas em dias quentes, além das unidades paulistas em Guarujá e Peruíbe, situadas à beira-mar, que cativam o público da praia e da orla. “O verão pede alimentos mais leves, frescos e que entreguem sensação de hidratação. Por isso temos oportunidade de nos destacar nesta época do ano”, finaliza Corte.






