A Sandaliaria, franquia multimarcas de calçados, segue em ritmo acelerado de expansão. No mês de setembro a marca inaugurou sua nova unidade em Guaraí (TO) – modelo loja de rua, e Macapá (AP), – localizada no Amapá Garden Shopping, consolidando a presença da marca na região Norte do país.
Criada em 2005, em Piracicaba (SP), a Sandaliaria nasceu como a primeira operação exclusiva de venda de chinelos em shopping centers. Desde que ingressou no franchising em 2014, a rede vem conquistando espaço e se consolidando como referência no segmento. Hoje, conta com um portfólio de mais de 18 grifes renomadas, incluindo Havaianas, Crocs, Melissa, Rider, Piticas e a marca própria Blessed.
Vantagem de empreender no setor de moda e beleza
O franchising de moda e beleza está entre os que mais crescem no Brasil. Segundo dados da pesquisa referente ao 2º trimestre deste ano, divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Moda obteve um incremento de 11,4% somando R$ 7,292 bilhões de abril a junho de 2025. O setor se destaca por unir alta demanda, inovação e fidelidade de clientes. Para o empreendedor, investir em uma franquia como a Sandaliaria significa contar com o respaldo de uma marca consolidada e com a força de produtos que já fazem parte do dia a dia dos brasileiros.
“A Sandaliaria é um negócio que une conveniência, portfólio de grandes marcas e experiência de compra diferenciada. Nossa missão é levar não só calçados, mas também estilo e praticidade para consumidores de diferentes regiões do Brasil. Ao mesmo tempo, oferecemos ao franqueado um modelo sólido de negócio e com retorno atrativo”, afirma Rodrigo Deotto, fundador e CEO da Sandaliaria.
A rede oferece dois formatos de operação: Licenciamento (container, loja de rua e quiosque), e Franquia (shopping center), com investimento inicial a partir de R$ 166 mil, e prazo médio de retorno entre 18 e 36 meses.
Expansão estratégica
A chegada da marca a Guaraí e Macapá reforça o posicionamento da Sandaliaria como uma rede de abrangência nacional, com foco em levar seu modelo de negócio a diferentes perfis de cidades, desde capitais até municípios em crescimento.
“Nosso objetivo é democratizar o acesso às principais marcas de calçados e oferecer ao investidor um negócio que une paixão por moda, escalabilidade e potencial de lucro. Estamos muito otimistas com o mercado da região Norte”, complementa Deotto.
Com mais de 90 unidades em operação, 22 delas estão localizadas no Norte do Brasil, sendo duas unidades no Tocantins e a primeira unidade no modelo de franquia aberta no Amapá. A rede projeta crescimento de 30% em operações até 2026 nesta região.






