Rede Vistorias consolida presença em Portugal e inicia avanço na Espanha em nova fase de expansão internacional

Com nove anos de operação e crescimento médio de 40% ao ano, Grupo Rede Vistorias fortalece sua presença internacional com foco em inovação, padronização e tecnologia aplicada ao setor imobiliário

Enrico Dias, CEO do Grupo Rede Vistorias Foto Fabricio Sousa

O Grupo Rede Vistorias, rede de franquias de vistorias imobiliárias, acelera sua expansão internacional com foco no mercado europeu. Em março deste ano, o grupo ampliou sua atuação em Portugal, com unidades em regiões estratégicas como Algarve, Braga e Coimbra, e agora mira a Espanha, iniciando sua entrada oficial com a participação na Feira Internacional de Madri, nos dias 15 e 16 de outubro, e no Salão Imobiliário de Portugal, em Lisboa, no dia 17 do mesmo mês.

A expansão europeia marca um novo ciclo de crescimento para a companhia, que cresce cerca de 40% ao ano, realiza 20 mil vistorias mensais e já ultrapassou 800 mil vistorias acumuladas em seus nove anos de operação. No Brasil, o Grupo Rede Vistorias está presente em mais de 800 cidades, com 150 unidades/franquias ativas, atendendo mais de 4 mil clientes corporativos, entre imobiliárias, construtoras e administradoras de condomínios.

Segundo Enrico Dias, CEO do Grupo Rede Vistorias, o movimento representa o fortalecimento de um modelo de negócio consolidado no Brasil e agora reconhecido globalmente.

Portugal foi o primeiro passo da nossa expansão europeia e os resultados superaram as expectativas. Agora, avançamos para Madri, ampliando nossas conexões e levando um modelo de operação altamente padronizado, tecnológico e escalável”, afirma o executivo. “Nosso propósito é transformar o mercado imobiliário com tecnologia e eficiência, gerando novas oportunidades de negócios e contribuindo para a evolução do setor também fora do Brasil.”

A presença nas feiras de Madri e Lisboa reforça o posicionamento global do grupo e consolida o plano de internacionalização iniciado em 2023, que prevê a ampliação da presença da marca em novos países da Europa.

No mercado português, a empresa tem se beneficiado de um cenário em plena expansão. Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), o setor imobiliário do país registrou crescimento de 19,4% no terceiro trimestre de 2024, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Além disso, Portugal concentra a maior comunidade brasileira da Europa, com mais de 500 mil residentes, o que reforça o potencial de sinergia e capilaridade do modelo de franquias do Grupo Rede Vistorias.

A consolidação europeia também se apoia no diferencial tecnológico da companhia, especialmente o Copiloto RV, sua IA proprietária, treinada com a maior base imobiliária estruturada do país: 833 mil vistorias, 473 mil imóveis, 6,6 milhões de ambientes e 69 milhões de itens. A ferramenta, lançada em 2025, eleva a precisão dos relatórios e otimiza o tempo de vistoria, permitindo replicar o modelo em diferentes mercados.

“O avanço internacional reforça nosso compromisso com a inovação. Construímos uma operação sólida, que une tecnologia e gestão inteligente para oferecer um serviço de excelência, seja no Brasil, em Portugal ou agora na Espanha”, completa Enrico.