Montana Grill ‘volta às origens’ com Chitãozinho & Xororó em campanha institucional

Além de estampar pontos de venda e endossar qualidade, dupla vai apresentar websérie em cinco capítulos sobre a procedência dos produtos da rede

Chitãozinho & Xororó durante a gravação da campanha do Montana Grill (Crédito: Próspero Filmes)

A parceria entre a dupla Chitãozinho & Xororó e o Montana Grill está de volta. Desta vez, eles são os protagonistas da nova campanha da rede de franquias, que será lançada em setembro e que reforça a qualidade dos produtos da marca, da origem à mesa. A imagem dos sertanejos estará nas cerca de 120 unidades da rede, distribuídas em 14 estados, e em uma websérie de cinco episódios sobre o tema. O Montana Grill, que pertencia à dupla, foi adquirido em 2014 pelo empresário Ricardo José Alves, fundador do Griletto e atual CEO da Halipar (Holding de Alimentação e Participações).

As ações, nacionais e regionais, que totalizaram um investimento de R$ 10 milhões, começam nesta segunda-feira (1º) e seguem até maio de 2026. Além da presença nas redes sociais e anúncios em mídias on-line e off-line, foram criados enxovais para os PDVs (vinhetas, moblys, displays, cartazes e botons para os colaboradores com o “Selo de Qualidade desde a Origem”) e para os shoppings que contam com a rede nas praças de alimentação (cancelas de estacionamento, telas de led, tapumes, mesas, escadas rolantes, adesivos, cartazes, telas digitais, entre outros).

“A parceria com Chitãozinho & Xororó traz não apenas nostalgia, mas reforça a qualidade, credibilidade e a tradição do Montana Grill, elementos que também compõem a história da dupla. A sinergia é muito forte e ficamos honrados em tê-los conosco nesta campanha”, afirma o CEO da Halipar.

“Até hoje o público conecta a imagem de Chitãozinho & Xororó ao Montana Grill. Uma relação novamente celebrada para ratificar a qualidade de todas as origens: de uma das maiores duplas da música sertaneja do Brasil; da Halipar enquanto referência no franchising; e, principalmente, da rede, preocupada com a qualidade em todas as etapas da alimentação”, completa Rejane Nogueira, gerente de marketing da Halipar.

Vídeo + Websérie

A campanha será lançada com um filme de 30 segundos e, após dois meses, estreia a websérie no YouTube da rede. O intuito é, em cinco episódios, mostrar todo o processo de cuidado com a carne e a preocupação de ter um produto de qualidade desde a origem. Os temas serão:

Capítulo 1 – Tudo começa no campo;

Capítulo 2 – A origem de cada corte;

Capítulo 3 – Sabor para todo o Brasil;

Capítulo 4 – Hambúrgueres;

Capítulo 5 – Da grelha para a mesa.

A abertura e encerramentos dos episódios serão conduzidos pela dupla, enquanto o influenciador Roberto Bocabello, expert em carne e hambúrgueres, vai entrevistar especialistas da Halipar, parceiros e fornecedores do Montana Grill, abordando diferentes aspectos da iguaria, da origem ao prato.