Expansão da Morana ganha força no Rio Grande do Sul

Sul consolida-se como segunda maior região da marca, atrás apenas do Sudeste

A Morana, rede de franquias de acessórios femininos, segue em ritmo acelerado de crescimento na região Sul, sua segunda maior praça no país. Atualmente, 13% das lojas da marca estão concentradas nos estados sulistas — participação que só fica atrás do Sudeste, com 58%. Em 2025, o movimento de expansão ganhou ainda mais força: já foram inauguradas duas unidades no Rio Grande do Sul, em Gravataí e Santa Maria, e outras duas estão previstas para abrir ainda neste ano, em Canoas e Porto Alegre.

Esse avanço acompanha o cenário de recuperação econômica do estado. Após as enchentes históricas de 2024, o Rio Grande do Sul apresentou crescimento de 4,9% no PIB, superando a média nacional de 3,4%, impulsionado pela retomada do comércio e do emprego. Em 2025, o desempenho positivo se mantém: no primeiro trimestre, a economia cresceu 1,3% em relação ao trimestre anterior e 1,8% na comparação com o mesmo período de 2024.

Presente na região antes, durante e depois da crise, a Morana reafirma seu compromisso com o estado, ampliando sua atuação, fortalecendo sua relação com os consumidores e gerando novas oportunidades para empreendedores locais.

“Estamos vivendo um momento fantástico da marca, com resultados das lojas crescendo ano a ano, e o Sul do Brasil é essencial para nós. Temos um plano de expansão bem estruturado para a região e percebemos uma forte demanda de novos investidores em nossas campanhas de mídia digital”, afirma Marcio Ucha, gerente de expansão da Morana.