Que o calor chegou com força, todo mundo já sabe. E uma das maneiras mais saudáveis de cuidar da saúde é com muita hidratação. Além da água, sucos e chás são os produtos mais procurados por quem busca este equilíbrio natural do corpo.
No mundo dos negócios, investir no comércio de bubble tea, o famoso chá de bolhas, é uma tendência de sucesso na temporada. À base de chás, com acréscimo de elementos como Yakult, doce de leite, xaropes e bolhas saborizados de frutas, estas bebidas de origem taiwanesa são refrescantes e ganham cada vez mais destaque, impulsionadas pela popularização da cultura asiática.
Para o empresário Rodrigo Balotin, sócio-fundador e CEO da Bubble Mix, rede de franquias de bubble tea, o produto singular é a cara da estação e conquistou o público em todo o país. “Além de saboroso, o bubble tea é muito prático e versátil, tanto para a produção quanto para o consumo. Seu visual instagramável gera autopropaganda entre os jovens. Somando as combinações de bases, xaropes de frutas, bubbles e outros ingredientes, chegamos a mil versões diferentes, para todos os paladares. Em termos de negócio, é curinga e certeiro”.
Com modelos entre quiosques e lojas, a Bubble Mix contabiliza 80 unidades em 17 estados brasileiros ao longo de uma década de expansão. Adaptável a ambientes externos, ou mesmo shoppings, galerias e até supermercados, uma unidade da rede com investimento inicial de R$ 130 mil, registra faturamento médio mensal de R$ 40 mil, com cerca de 25% de aumento no verão.