O Natal é a data mais importantes do ano para o comércio brasileiro. Durante esse período, as lojas e empresas de todo o país registram um aumento significativo nas vendas, impulsionado pela demanda por presentes, decorações e serviços relacionados à festa. Para se ter uma noção, no ano passado, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revelou que a data injetou aproximadamente R$ 75 bilhões na economia, com mais de 132,9 milhões de consumidores participando das compras natalinas. Segundo o estudo “Vem chegando o Natal”, feito pela Globo, 82,6% dos brasileiros pretendem comemorar o dia 25 de dezembro, sendo que 72% planejam comprar presentes. Com isso, muitas empresas, principalmente do setor de festas, se beneficiam com este momento.
Uma das marcas que mais se beneficiam com esse movimento é a HiperFesta, franquia com mais de 100 lojas pelo Brasil especializadas em artigos para festas. Durante o Natal, a empresa deve registar um aumento de 25% no faturamento, em comparação com o resto do ano.
“O Natal é um período muito importante para nós, não tem outra época do ano tão boa para comércio como essa. Para este ano as expectativas são as melhores, visualizando o mercado a tendência é que os resultados deste ano sejam melhores do que o ano passado. Desse modo, a nossa expectativa é de uma alta de 25% quando comparado com 2023”, comenta José Hermínio Neto, CEO e fundador da marca.
A HiperFesta conta com a vantagem de oferecer grande parte dos produtos necessários para o Natal, incluindo itens de decoração e produtos alimentícios para prepara a Ceia natalina. “Os produtos de maior procura são: guirlanda; bolas de Natal; fitas decorativas; laços; árvore de Natal e outros”, detalha o CEO. Também vale ressalta que a marca conta com fantasia de Papai Noel e uma variedade de itens para quem optar em fazer o preparo de uma sobremesa.