Com a popularização do coworking, o compartilhamento de espaços corporativos para profissionais liberais ganhou novas ramificações chegando até mesmo ao setor de saúde. De olho nisso, a Cia do Médico aposta na locação de consultórios, salas e lojas dentro da sua rede de medical center. A proposta da empresa é oferecer espaços com todas as facilities necessárias para o bom funcionamento de um negócio na área de saúde, além de network para os profissionais que fazem parte do seu ecossistema.
Para o empresário à frente da Cia do Médico, Dr. Antonio Carlos Junior, o diferencial de uma locação na rede não está apenas no compartilhamento de espaços já com alguns serviços inclusos, como também na captação orgânica e tráfego de pacientes. “Em um modelo de ecossistema de serviços de saúde, os profissionais acabam tendo um fluxo de pacientes maior e com baixo custo de aquisição. Também não acomodamos médicos que concorram entre si nas suas especialidades, o que garante a exclusividade do parceiro dentro de cada unidade, ao que chamamos de Networking 1:1”, explica o empresário na área de saúde.
Desde 2020 no mercado carioca, a Cia do Médico conta hoje com quatro unidades de medical center, que oferecem desde consultas a exames avulsos, além de um programa de acompanhamento anual para prevenção e gestão de doenças crônicas que oferece seis especialidades básicas primárias: pediatria, ginecologia, urologia, cardiologia, endocrinologia e clínico geral. Outras especialidades e laboratórios podem disponibilizar seus serviços em parceria, na unidade de saúde Cia do Médico, através das locações. “Dentro desta logística, os pacientes acabam fazendo exames e consultas em especialistas parceiros que dividem a mesma unidade que o atendimento primário, ao melhor estilo “tudo em um só lugar”. O paciente ganha por resolver seu problema em um único lugar e os médicos e laboratórios locatários ganham com a redução de custos e demanda garantida. É inovador e inteligente”, explica o médico e fundador da rede Cia do Médico.