O Gastropub Cão Véio irá inaugurar sua nova unidade franqueada na cidade de Sorocaba e estará recebendo os clientes a partir do dia 25 de junho com sistema soft opening, sob o comando dos franqueadores locais, Monanza Caires e Lucas Bernardes. O evento de inauguração acontecerá no mês de julho com a presença dos renomados proprietários da marca, o chef Henrique Fogaça e o músico Fernando Badauí, do grupo CPM22.
Localizada na Avenida Pereira da Silva, 1919, Santa Rosália, a nova loja ocupará um espaçoso ambiente de 180 m², distribuídos em três áreas distintas. Com capacidade para acomodar até 80 pessoas, o estabelecimento promete oferecer uma experiência gastronômica e de entretenimento única na região de Sorocaba.
A decoração da casa segue o conceito da marca, inspirado em pubs britânicos e destacando os cães como personagens centrais. Com uma atmosfera acolhedora, iluminação suave e mobiliário confortável, os clientes serão transportados para um ambiente que promove a conexão e a familiaridade.
A estratégia de layout e decoração foi desenvolvida pela Bangô Arquitetura, um escritório especializado em projetos para o setor gastronômico. A arquiteta responsável pelo projeto, Marjorie Litza, e sua equipe, Gabriela Rocha, Clarissa Nandi e Mayla Gushiken, trouxeram toda a expertise e criatividade para garantir que o Cão Véio em Sorocaba ofereça uma experiência excepcional aos clientes.
“Destacaria a área de atendimento com cobertura retrátil, onde se encontra o bar, um dos pontos fortes do Cão Véio devido ao seu excelente serviço com bebidas e qualidade de coquetelaria. Os clientes podem desfrutar de um bom bate-papo no bar e interagir com os funcionários sob um céu estrelado – o espaço do vira-lata”, confidencia a arquiteta.
A unidade possui diversos espaços com diferentes características que contribuem para a decoração: o Espaço Cúpula, um lounge de atendimento com sofás e poltronas de couro confortáveis, ideal para reuniões e discussões de negócios; e o Espaço Máfia, com mesas soltas interligadas por um grande assento estofado de couro, que proporciona flexibilidade no layout para atender diferentes números de pessoas conforme a necessidade.
As obras de arte e grafites presentes da decoração são uma forma de expressão que refletem a identidade da empresa e sua história, proporcionando uma atmosfera vibrante e evocativa que remete à essência dos fundadores. Elas fazem referências ao estilo de vida – rock – e os esportes, como artes marciais e skate, uma homenagem ao fundador falecido, Kichi, que contribuiu para a construção da marca.
O menu segue o conceito da rede. Entre os destaques estão o “Fila Brasileiro”, feito com filet mignon empanado na farinha panko, recheado com queijo muçarela e gorgonzola, acompanhado por um irresistível molho de tomate picante e pão tostado na manteiga, (R$97); o sanduíche Mastim, feito com cupim assado lentamente, finalizado na manteiga de garrafa com vinagrete de mini agrião, cebola roxa e tomate italiano, servido no pão francês (R$57) e o Bicho do Mato preparada com Jalapeños assados e recheados com ragu de linguiça e cobertas com queijo gratinado, acompanha tortilhas de milho (R$39). Destaque também para as cervejas artesanais.
Os franqueados da unidade estão entusiasmados com a oportunidade de trazer o conceito único do Cão Véio para a comunidade de Sorocaba. Com um histórico de sucesso em suas respectivas áreas profissionais, Lucas e Monanza combinam habilidades empreendedoras com uma paixão compartilhada pela gastronomia e pelo atendimento ao cliente. “Sorocaba é uma cidade vibrante e cheia de vida, e acreditamos que o Cão Véio será uma adição perfeita ao cenário local. Estamos ansiosos para receber nossos novos clientes e compartilhar nossa paixão pela culinária e pela hospitalidade”, finaliza o sócio Lucas Bernardes.