Pioneira em microfranquia e referência no segmento de cuidados supervisionados para idosos, a Home Angels atingiu o importante marco de mais de 200 unidades franqueadas em funcionamento. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), os segmentos de saúde, beleza e bem-estar estão na segunda colocação do ranking dos setores que mais cresceram, com uma alta de 17,5%. Acompanhando essa crescente e a demanda por serviços de cuidados a idosos no país, já que a população está cada vez mais velha, a rede aposta em profissionais qualificados e já soma mais de 9 mil em sua base. A franquia, que faturou R$165 milhões em 2023, tem previsão de crescimento de 15% para este ano.
O modelo de microfranquia, marca registrada da rede, tornou-se seu grande diferencial e o sócio-diretor da franqueadora, Artur Hipólito, explica os benefícios desse investimento. “Eu tenho certeza que o franchising é um instrumento muito grande de justiça social, de geração de emprego e de renda e este marco de mais de 200 unidades em operação reflete muito nosso compromisso contínuo em oferecer serviços de qualidade para os nossos clientes”, afirma.
Destaque por oferecer uma ampla gama de serviços, desde cuidados domiciliares básicos até os mais complexos, a marca preocupa-se também com a seleção e capacitação de seus profissionais. A rede oferece curso de cuidador gratuitamente no formato EAD com certificação da Home Angels Brasil, para as unidades treinarem e reciclarem sua equipe, essa capacitação é uma preocupação com a especialização de profissionais. “Nossa parceria de confiança estabelecida com as famílias nos leva a esse compromisso de oferecer sempre o cuidador mais capacitado e preparado para os cuidados com seus entes queridos. Dessa forma, é imprescindível a especialização e conhecimento adequado para lidar corretamente com as diferentes situações que possam ocorrer”, afirma o sócio-diretor.
A novidade agora é a Telemedicina Home Angels para todos os seus cuidadores e supervisores, totalmente gratuita e disponível 24 horas. Dessa maneira, a marca dá mais um passo para garantir segurança e bem-estar, não só a seus milhares de clientes, mas também a toda sua equipe.
Além dos benefícios para os profissionais, clientes a rede também estende aos franqueados algumas facilidades, entre elas a isenção de royalties no primeiro ano de contrato. O franqueado também tem acesso a um software próprio de gestão remota das unidades. Dessa forma, consegue gerir à distância sua operação por meio de aplicativo próprio. Essa tecnologia permite que ele mantenha contato com os cuidadores e supervisores, auxiliando e direcionando a unidade de onde estiver, além de contato direto com os familiares.