610 milhões de litros economizados em 6 anos de atuação! Essa é marca que a T&D Sustentável, startup especializada em economia de água em empresas, condomínios, hotéis e hospitais bate nesse primeiro semestre de 2024. A meta, porém, é ainda mais ambiciosa, a empresa, presente em mais de 45 cidades do Brasil, busca chegar a 1 bilhão até 2025 contribuindo para um futuro mais verde e sustentável para todos!
Ao distrinchar esse números é possível notar a atuação ao longo de todo o território nacional destacando o Rio de Janeiro, com mais de 268 milhões de litros economizados, seguido por Bahia (113), São Paulo (90), Rio Grande do Norte (64), Distrito Federal (49) e Minas Gerais (26).
O grande diferencial de seu serviço é a proposta oferecida para as empresas economizaram sem nenhum tipo de custo inicial! A T&D Sustentável implementa seu sistema próprio chamado SEA (Sistema de Economia de Água), que oferece um pacote completo de serviços integrados, otimizando o consumo de água, realizando treinamentos de conscientização e boas práticas, gerenciando diariamente o consumo, e também, propondo projetos de eficiência e melhorias, de forma gratuita, em troca, recebe 50% do valor economizado. Caso não tenha resultado, a startup não recebe nada.
8 mil piscinas olímpicas de água tratada são desperdiçadas no Brasil
A água é um recurso essencial para a vida em nosso planeta. Além de sustentar ecossistemas, ela desempenha um papel vital na agricultura, na indústria e no bem-estar humano. No entanto, segundo a ONU, mais de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo ainda carecem de acesso a água potável, com aproximadamente 35 milhões delas residentes no Brasil.
Apesar da abundância hídrica no país, enfrentamos diversos desafios na gestão desses recursos. Estatísticas alarmantes revelam que mais de 40% da água captada em nosso país é desperdiçada antes de chegar ao seu destino final, conforme último levantamento do Instituto Trata Brasil. Essa quantidade de água seria suficiente para abastecer 67 milhões de brasileiros em um ano. Como comparação seria o equivalente a cerca de 8 mil piscinas olímpicas de água tratada desperdiçadas diariamente no Brasil.