A colaboração entre marcas tem se destacado como uma tendência crescente no mundo empresarial. Essa estratégia, que envolve a união de duas ou mais empresas para criar produtos ou serviços exclusivos, tem se mostrado uma poderosa ferramenta para impulsionar a inovação, expandir o alcance de mercado e fortalecer o posicionamento das marcas. Maior franquias de colchões do país, a Ortobom reforça a parceria com uma das maiores empresas de produtos ergonômicos, a FOM, em uma collab estratégica. Juntas, as duas marcas estão lançando uma linha exclusiva de produtos que combinam conforto, qualidade e inovação para garantir noites de sono tranquilas.
Ampliando ainda mais o portfólio, as marcas anunciam oito novos produtos, todos eles hipoalergênicos e ergonômicos. Entre as novidades estão três almofadas: a de amamentação, projetada para oferecer conforto e segurança para os bebês e lactantes; a de viagem, ideal para descanso durante longos trajetos, com design confortável, botão de segurança e alça para transporte; e a almoçada de nó mescla, versátil e com cor neutra que pode ser usada como travesseiro ou encosto, além de combinar com qualquer decoração.
Três travesseiros incrementam a lista de novos produtos: o travesseiro NAP, projetado para proporcionar descanso rápido e ideal para cochilos; o contour, que possui micropérolas que se adaptam ao corpo, ideal para quem gosta de dormir de lado ou de barriga para cima, pois traz mais firmeza ao deitar-se. Além do travesseiros gomos, que oferece firmeza e possui quatro válvulas que retêm o volume inicial de ajuste.
Entre os novos acessórios estão a fronha avulsa, prática para lavagem, e a máscara de dormir, que bloqueia a luz sem tocar nos cílios, além de um fecho de velcro fino e firme que não machuca a pele.
“Esta collab representa um marco importante para a Ortobom, pois nos permite unir forças com uma empresa líder como a FOM para oferecer aos nossos clientes uma experiência de sono diferenciada. A parceria representa o nosso compromisso contínuo em oferecer produtos de alta qualidade que promovam uma boa noite de sono para nossos clientes”, diz André Gil, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento.
O ponto de partida dessa colaboração entre as marcas foi em 2023, com o lançamento do cachorro Lui, para celebrar o Dia das Crianças. Desenvolvida pela FOM, a almofada conquistou o público com seu design ergonômico e confortável.