De olho nas mudanças do segmento de alimentação, o Divino Fogão ingressou no mercado de cozinhas invisíveis em 2022. A rede, que é tradicional em praça de alimentação de shopping centers, buscou ampliar a oferta de produtos via delivery com a estratégia. Dessa forma, de dois anos para cá, a franquia abriu 21 pontos de vendas. Para 2024, a meta é ter mais 10 operações no formato.
Em parceria com a Guersola Consultoria, o projeto visa bairros e/ou cidades mais distantes de grandes centros e metrópoles, aumentando o acesso dos clientes aos principais pratos da marca de Food Service. Em formato de licenciamento, o negócio tem investimento de R$ 19,5 mil destinado à compra de insumos para produção, taxa de uso de marca, embalagem, marketing e treinamento. No modelo, o empresário pode ter as três marcas do Divino Fogão, sendo elas: Divino Fogão, Box Divino e Fazenda das Delícias.
No plano de crescimento do formato de negócio, a empresa mira os estados de Paraná, Mato Grosso, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pará, Tocantins, Amazonas e interior de São Paulo. Além disso, já no primeiro trimestre, o Divino Fogão fechou contrato para abertura de mais um ponto na Bahia, na capital Salvador, e em Goiânia, Goiás.
“O universo da alimentação é muito amplo e com muitas oportunidades de negócio, como o delivery. Entendemos que com a pandemia, as entregas via domicílio foram necessárias para as marcas de Food Service, porém, atualmente, o canal de vendas se tornou fundamental para as empresas. Dessa forma, para nos mantermos atualizados, criamos as dark kitchens para atender ao público que prefere se alimentar dentro do seu lar, mas procura ter a mesma qualidade do restaurante físico. Nossa proposta é, ano após ano, levar o formato para mais estados do Brasil”, finaliza Reinaldo Varela, fundador e presidente do Divino Fogão.