O Terça da Serra, principal rede de residencial sênior do país, inaugura sua primeira unidade no estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. O novo residencial, que está localizado no bairro Menino Deus, tem a capacidade de comportar 24 hóspedes, oferecendo cuidado humanizado 24 horas por dia, com estrutura completa incluindo salas de convívio, plataforma elevatória e jardim.
Conhecida pelas baixas temperaturas, Porto Alegre é a capital do Rio Grande do Sul. A cidade apresenta o maior percentual de idosos do estado, com 15% da população geral. A porcentagem foi identificada pelo último Censo, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010, o que demonstrou a necessidade das políticas públicas adequarem a cidade para esta grande parcela da população local, buscando um envelhecimento saudável, reforço de laços familiares e cuidados básicos e especializados.
A sócia e enfermeira responsável pela nova unidade, Graciana Sebben, comenta a importância de trazer esta qualidade de vida para a cidade de Porto Alegre. “O bem-estar, o conforto, autonomia preservada, alimentação saudável, medicamentos administrados no horário, o convívio com outros idosos, atividades interativas, tudo isso influencia de maneira positiva na saúde mental dos idosos. Este conjunto de ações oferece qualidade de vida e um cuidado mais humanizado”, afirma.
Graciana completa explicando que cada hóspede recebe o tratamento de acordo com sua necessidade e tudo é planejado e identificado de maneira personalizada. “Garantindo os cuidados especiais, a rede coloca, também, como prioridade a presença do laço familiar, garantindo o acolhimento da família e mantendo a presença no dia a dia de cada hóspede”, diz.