A RE/MAX Brasil figura entre as melhores franquias do Brasil. É o que aponta a Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN), responsável pelo Guia de Franquias, o mais tradicional do País. A empresa, a única do setor imobiliário presente no ranking, terá um espaço especial na publicação, que chega às bancas já na próxima sexta-feira, dia 30 de junho.
Esta é a quinta vez que a companhia obtém cinco estrelas no Guia – a nota máxima. Para tanto, ela foi avaliada pela Serasa Experian em três quesitos: desempenho, que compreende crescimento, taxas de retorno e número de lojas; qualidade da rede, como suporte oferecido, força da marca e inovação; e, finalmente, satisfação do franqueado, que envolve pontos como treinamentos, consultorias e manuais.
“Ser considerada uma das melhores franquias do Brasil é motivo de enorme orgulho para nós. E o fato de sermos figurinha carimbada no ranking mostra como estamos conciliando crescimento da rede, qualidade de serviço e solidez financeira”, afirma Peixoto Accyoli, presidente e CEO da RE/MAX Brasil. “Essa conquista se relaciona, claro, aos resultados que temos apresentado. Mas também reflete nossa filosofia de trabalho. A RE/MAX é ‘agent centric’, quer dizer, é a única empresa do setor em que presidente e diretores trabalham para os corretores e franqueados, não o contrário”.
O crescimento da rede, bem como o faturamento, realmente tem chamado a atenção. Em 2022, a RE/MAX Brasil registrou o maior Valor Geral de Vendas (VGV) da sua história: R$ 8,56 bilhões, alta de 35% em relação ao ano anterior e mais do que o dobro (136%) na comparação com 2020. Já a quantidade de unidades em operação da rede, distribuídas por todos os estados brasileiros, também aumentou para 620 – eram 444 em 2020 e 550 em 2021.
Modelo testado e aprovado
Nos últimos anos, a RE/MAX tem se destacado por ser a única do setor imobiliário com nota máxima no Guia. Isso se deve, em parte, à sua estratégia que alinha tecnologia de ponta, cultura empresarial e qualificação dos recursos humanos, mas também por sua constante busca por inovação.
Recentemente, por exemplo, foi firmada uma parceria com a Homefin, plataforma focada em facilitar a tomada de crédito. Ela serve como intermediária entre o cliente, que contrata o crédito, e o banco, que o fornece. Por sua experiência e inserção no mercado, promete filtrar entre inúmeras alternativas para oferecer a melhor ao consumidor – pesando renda, momento de vida e imóvel escolhido.
Já para os corretores empreendedores e franqueados, vale mencionar o acordo com a especialista em desenvolvimento de negócios Buffini & Company. Por meio dela, a RE/MAX oferece a seus afiliados uma versão expandida do programa de treinamento 100 Days to Greatness (100 dias para a Grandeza), feita sob medida para ajudar tanto corretores novos como os mais experientes a obter sucesso no longo prazo.
“Como gosto sempre de dizer, a RE/MAX Brasil é a junção das melhores práticas mundiais em uma única caixa de ferramentas. Mas a tecnologia e a efetividades dos processos não bastam. Nosso negócio tem relacionamento, tem proximidades, tem alma. E isso só ocorre graças aos corretores empreendedores”, diz Accyoli.