A TZ VIAGENS, rede de franquia de agências de viagens multimarcas, estará na ABF Franchising Expo 2023, promovida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), da qual a franquia é associada.
Com 176 unidades presentes em 106 cidades e 24 estados brasileiros, a rede se diferencia das demais por ser uma franquia de turismo com atendimento personalizado, consultoria de viagens, assessoria de documentação e assistência em viagem, além de ser a segunda maior rede de franquia de turismo brasileiro em CNPJ e Cadastur.
Durante a Feira da ABF um dos modelos que deve irá se destacar é a microfranquia que demanda um investimento inicial de R$ 9,5 mil e conta com suporte completo da franqueadora por meio de chat online e outros canais, acesso a intranet completa de apoio, incluindo treinamentos e todo know-how pertinente ao negócio.
“Em nosso modelo de negócio home based o franqueado que se dedica integralmente ao negócio tem uma produção média de cerca de R$ 500 mil no primeiro ano com potencial de faturamento de milhões nos anos seguintes”, explica o CEO da TZ VIAGENS, Paulo Manuel.
Ele ainda comenta que o mercado brasileiro de turismo já se recuperou das grandes perdas geradas durante o período de pandemia e destaca que atualmente o brasileiro está mais focado em ‘viver experiências e criar novas histórias em sua vida’ do que comprar coisas, além de valorizar a compra de viagens com assistência, consultoria e atendimento personalizado. Os clientes hoje valorizam cada vez mais o apoio, orientação e pós venda disponibilizado pelo agente de viagens, devido aos problemas que os turistas tiveram com as agências on-line tiveram durante a pandemia.
A previsão de vendas para 2023 é de R$ 153 milhões, o que representa um crescimento de 33% em face de 2022. Do total de unidades, 90,3% são do formato home based e 9,7% lojas físicas, distribuídas em todo o território brasileiro: 61,4% no Sudeste; 12,5% no Sul; 15,9% Centro-Oeste; 4,5% Norte e 5,7% Nordeste.
Atualmente a TZ VIAGENS oferece dois modelos de negócio: o home based com valor de investimento a partir de R$ 9,5 mil; e a loja física que exige ponto comercial em rua, sala comercial ou shopping center com valor de investimento a partir de R$ 25 mil.
As microfranquias, como é o caso da TZ VIAGENS, são pequenos negócios previamente estruturados e testados com uma marca reconhecida e estabelecida no mercado. O empreendedor que escolhe uma microfranquia conta com todo o suporte necessário para atingir as metas traçadas, o franqueador, por sua vez, repassa o know-how sobre a operação e gestão do negócio que inclui: treinamentos, manuais, consultorias.
Além disso, a TZ VIAGENS oferece operação uma operação integrada, baixo investimento, rápido retorno, negócio multimarcas e um site personalizado com venda online para cada franqueado. Cada agência da rede é protegida por seguro de responsabilidade civil profissional de até R$ 100 mil.