Yellow Door entra para o franchising

Bar que ‘ganhou o coração’ de Catanduva foca em atrações temáticas em suas unidades

Fundado em 2016 pelo empresário Bruno Bedin, o Yellow Door é um bar que se tornou um referencial na cidade de Catanduva, no interior paulista. O divisor de águas foi em 2021, quando o bar ganhou um novo sócio, Luis Fernando Nardi, fundador da Assertiva Food Service, empresa especializada no franchising no segmento de alimentação. Luis queria ter um negócio também em Catanduva e daí veio a ideia de aplicar as metodologias e serviços da Assertiva Food Service no Yellow Door.

De 2021 para 2022, os sócios fizeram uma imensa reforma no Yellow Door, oferecendo novas opções no cardápio, adicionando um parking na frente do bar, implantando um ambiente mais instragamável no seu interior e otimizando um espaço para shows. De 2022 para 2023, a Assertiva Food Service passou a formatar o bar em franquia. Agora, o Yellow Door é o mais novo bar a entrar no franchising. A marca foca em atividades temáticas como o grande diferencial em suas unidades.

“Quando vi o Yellow Door pela primeira vez, vi que ele era um bar com grande potencial. Tinha interesse em montar um negócio em Catanduva e achei todo aquele espaço muito interessante. Atualmente, além do Yellow Door, também administro a Assertiva Food Service, que formata franquias a partir da expertise prática, na qual vamos para campo para aplicar as metodologias que oferecemos aos nossos clientes. Dessa maneira, decidimos unir as duas empresas e aplicar as metodologias que possuímos no Yellow Door”, comenta Luis Fernando Nardi, fundador da Assertiva Food Service e diretor do Yellow Door.

Segundo Nardi, um dos grandes diferenciais do Yellow Door são as ações temáticas do bar, que conta com bandas de alta qualidade que aumentam o senso de pertencimento do cliente. Este mesmo know how será transferido para as unidades da marca.

“O principal objetivo da Assertiva Food Service é fazer uma operação rodar com o auxílio dos manuais operacionais. Quando falamos de bares e casas noturnas, estamos falando também da Geração Z, uma geração que corresponde significativamente o público desses setores, tanto como cliente quanto como colaboradores. Uma das características desta geração é o desapego. É preciso fazer manuais que sejam claros e específicos, para que cada operação faça sentido para este perfil, desta maneira, a franquia terá as atividades temáticas padronizadas e funcionando corretamente de acordo com a cidade que se encontra. A vantagem é que o franqueado terá por trás não somente a franqueadora, mas também um empresa que é especializada no franchising em food service”, conclui Nardi.

O investimento inicial do Yellow Door é de R$ 350 mil, com prazo médio de retorno em 22 meses e faturamento médio mensal de R$ 160 mil.