Com 22 marcas e mais de 200 operações distribuídas em oito estados, o RÃO participa da ABF Franchising Expo 2023, que acontece entre os dias 28 e 1º de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. A estratégia é apresentar aos interessados o novo modelo de delivery multimarcas, que reúne mais de uma operação dark kitchen no mesmo espaço.
O franqueado pode “montar seu negócio”, ou seja, compartilhar mais de uma cozinha das 22 marcas do Rão em um único espaço. O grupo vai inaugurar três novas operações no Centro-oeste, quatro no Nordeste e 25 no Sudeste nos próximos seis meses.
– O investimento estará focado na expansão sustentável dos modelos de negócio alinhados com o desenvolvimento de todas as marcas existentes para se consolidar no cenário nacional. A rentabilidade é alta para o franqueado, existe muita sinergia entre as marcas e isso facilita demais a operação. Nosso objetivo é crescer em todo Brasil com esse modelo – afirma o gerente de expansão do Rão, Gustavo Bazzo.
O Grupo Rão é um dos principais players de alimentação no segmento de delivery do franchising nacional, que abrange culinárias japonesa e árabe, pizzaria, hamburgueria e grill à farmácia, açaí e padaria. Espera assinar 20 novos contratos durante a ABF Franchising.
Com investimento inicial a partir de R$ 220 mil, o grupo pretende dar continuidade ao seu plano de expansão para abrir mais 55 unidades até o final de 2023, ampliando ainda sua presença no exterior. A expectativa é um aumento de 30% na receita em relação a 2022, atingindo R$ 220 milhões este ano.
Atualmente, 95% das operações do Grupo Rão são franquias, com a maioria delas sendo dark kitchens voltadas para o delivery. No âmbito internacional, a expansão começa por Portugal. No mês de abril, foi inaugurada uma dark kitchen da Pizza do Rão na região de Lisboa, onde já existem três lojas do Sushi Rão em funcionamento. A previsão é abrir mais duas unidades de cada uma das duas marcas no país até o final do ano.