Com 33 anos no mercado de alimentação, oferecendo uma proposta de casual dinner, a Água Doce Sabores do Brasil é referência na oferta da culinária brasileira. Colhendo os bons resultados desde a volta ao presencial após os últimos anos, rede obteve um crescimento de 13% no primeiro trimestre deste ano, comparado com 2022. As novidades em cardápio, retorno das atividades no salão e amadurecimento do delivery foram as estratégias que impulsionaram a alta no período.
Com objetivo de ampliar a presença no interior do Brasil, a rede visa a abertura de 10 estabelecimentos neste ano, principalmente no Estado de São Paulo, em cidades como Piracicaba, Indaiatuba, Sorocaba, Campinas, Bragança Paulista e Atibaia. Atualmente com três modelos de negócio, um dos focos da empresa em 2023 é a implantação de unidades em hipermercados e galerias, visando um novo perfil de consumidor, que busca por comodidade e praticidade. A primeira operação no formato foi inauguração em Tupã, município onde a franquia foi fundada.
“Nosso objetivo é ampliar o leque de ofertas e estar onde o consumidor está. Dessa forma, lançamos no mercado opções no conceito fast food, que são locais para uma refeição rápida, mas com comida de qualidade, saborosa e farta. Fechamos parceria com um grande empreendimento com atuação no interior de São Paulo para que, ao longo deste ano, possamos implantar outros restaurantes. A meta é inauguração cinco operações neste formato até dezembro de 2023”, comenta Júlio Bertolucci, diretor de franquias da rede.
Já na programação do segundo trimestre, a marca contará com a abertura de uma unidade em Itapetininga, no interior paulista, além da segunda loja em Guarapuava, no Paraná. Além disso, como campanhas para o cliente, a rede preparou ações destinadas para o Dia das Mães, com entrega de brindes; lançamento de cardápio para o Outono e Inverno, com harmonizações e sugestões de pratos e drinques de acordo com o clima; Dia dos Namorados; e Arraiá da Água Doce, com destaque para comidas caipiras.
“Somado a isso também temos a vertente do delivery, que já está consolidado na rede. As entregas em domicílio foram de grande ajuda durante os últimos anos e percebemos que a modalidade veio para ficar. Tanto que apostamos em um modelo de negócio destinado exclusivamente para este fim e crescemos em número de pedidos 114% em 2022, em relação a 2021. Todas as estratégias nos permitirão ter um crescimento de 12% em faturamento neste ano”, finaliza Bertolucci.