O Grupo BDC, que também é detentor das marcas YES! Idiomas, FOLLOW ME Idiomas e Ilha Garden, acaba de adquirir a rede de franquias Cor & Unha — marca com 40 lojas espalhadas pelo Rio de Janeiro e Paraná. Com 10 dez anos de franchising, a marca fluminense é voltada para o mercado de beleza e, principalmente, para otimização do tempo das mulheres cada vez mais atarefadas nos compromissos corporativos e domiciliares. Não à toa, o foco são as clientes das classes A, B e C. Além dos serviços de beleza oferecidos, a Cor & Unha ainda possui uma linha própria de produtos, como p kit pessoal e esmaltes. Dentre as vantagens da rede, está o prazo de retorno, que varia entre 12 e 18 meses, a taxa de publicidade fixa de R$ 250 e faturamento médio bruto mensal em torno de R$50 mil. O investimento inicial é de R$120 mil para lojas de 40 metros quadrados.
Grupo BDC é a holding sob tutela do empresário, CEO e presidente da YES! Idiomas, Clodoaldo Nascimento
“Os números do franchising mostram que a área de estética é a terceira em performance no setor de franquias. Aqui no Brasil, o mercado de estética é o quarto maior mercado do mundo. Estamos muito felizes por mais essa nova conquista do grupo BDC. Sempre tivemos o anseio de trazer uma marca do segmento de beleza, e ficamos mais contentes por essa marca ser também do Rio de Janeiro”, relata Clodoaldo Nascimento, fundador do Grupo BDC e da FOLLOW ME Idiomas e CEO e presidente da YES! Idiomas. Sobre novas aquisições para o Grupo BDC, Clodoaldo revela estarem atentos ao mercado, e caso apareça alguma marca que a holding identifique como boa oportunidade, estarão sempre prontos para negociações.
De fato, o mercado de beleza é um fenômeno. Isso por que, dados da Pesquisa Trimestral de Desempenho do setor, realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em parceria com a BR Insights, mostrou as áreas de Saúde, Beleza e Bem-Estar, ficaram em terceiro lugar no ranking de crescimento do franchising, em 2022. A receita do segmento cresceu 27,8%, um aumento considerável se comparado ao desempenho geral do mercado de franquias – 18,7% em 2022 com um faturamento que superou R$ 56 bilhões.