Fundada em 2017, no interior de São Paulo, a Stuqui Engenharia é uma empresa que já foi responsável por gerenciar mais de 2,17 milhões de metros quadrados de construções e reformas. Em novembro do ano passado, a empresa lançou a sua franquia, a Stuqui Projetos. Com uma estrutura home based, investimento inicial a partir de R$ 25.444,00 e faturamento médio mensal a partir de R$ 12 mil, a rede foca o seu modelo de negócio em engenheiros e arquitetos. Um dos grandes diferenciais da marca é que ela já oferece clientes para os seus franqueados.
“Normalmente, na grande maioria das franquias, o franqueado deve cuidar tanto do operacional como também do comercial. Na Stuqui Projetos isso não ocorre. Mais do que clientes nós já entregamos contratos fechados para os nossos franqueados, ou seja, o franqueado foca apenas no operacional. Isto acontece porque temos parcerias com diversos bancos. É um investimento promissor e dinâmico, que conta com uma receita garantida”, comenta Hiago Stuqui, fundador e diretor da Stuqui Projetos.
Na prática, o franqueado deve atender os clientes direcionados pela franqueadora. A rede trabalha em três setores: vistoria técnica, avaliação de imóveis e laudo de patologias. O franqueado pode realizar um, dois ou os três serviços.
“Quanto maior o leque de serviços do franqueado, maior também a sua remuneração”, comenta Hiago.
A franqueadora possui um departamento específico para realizar o direcionamento de contratos ao franqueado. A Stuqui Projetos atende diversos bancos. Esses, a contratam para atender os seus clientes, que são pessoas físicas que estão realizando diferentes serviços imobiliários, como hipoteca, financiamento, compra de terrenos, aquisição de novos imóveis, entre outros.
“Além do Brasil, estamos com plano de expansão para Portugal. A rede já possui parceria com mais de 15 bancos que atuam no território lusitano. A franquia é uma excelente opção para engenheiros e arquitetos que querem se mudar para Portugal e empreender. É também uma possibilidade interessante para formandos nas áreas, pois já iniciam a carreira sendo dono do próprio negócio e – seja no Brasil ou Portugal – contam com o apoio e suporte da franqueadora”, conclui o empresário.
No primeiro mês de franquia, a rede já alcançou 40 franqueados. A expectativa é concluir o ano com três mil unidades no Brasil e 150 em Portugal. O foco de expansão é na Região Norte do Brasil e em Portugal é todo o país. A previsão média de retorno do investimento da Stuqui Projetos é a partir de 3 meses.