Franquia do agronegócio Rural Pago participa pela primeira vez da ABF Franchising Expo

Marca recém-lançada no franchising, aposta no crescimento do setor agro para expansão, além de ser a única franquia a oferecer os serviços de crédito, consórcio, seguro e energia solar fotovoltaica na mesma estrutura com baixo investimento

O crescimento do agronegócio brasileiro tem movimentado a economia e atraído empreendedores para o segmento, até então pouco explorado pelo franchising. É com essa aposta que a franquia Rural Pago, lançada no final de 2021 no mercado de franchising, participa pela primeira vez da 29ª edição da ABF Franchising Expo, que ocorrerá de 22 a 25 de junho, em São Paulo.

“Nossa expectativa de participação na maior feira de franquias do mundo é a melhor e mais positiva possível. Os anos da pandemia, com certeza, represaram investimentos e acreditamos que a feira será uma fonte muito grande para gerar novos negócios. Haverá mais engajamento, maior interesse, busca por oportunidades e atração de muitos investidores”, avalia Marcelo Soares Amantea, diretor geral da Rural Pago.

Com uma vasta disponibilidade de terras férteis, luz solar e água são riquezas inegáveis que transformam a indústria agropecuária em um setor tão bem desenvolvido. Inclusive, foi um dos setores na contramão da recente crise econômica. A renda gerada pelo agronegócio cresceu em ritmo favorável em 2021. O setor representa 27,4% do Produto Interno Bruto (PIB) e 45% das exportações do país no último ano.

4 em 1

A Rural Pago tem como grande diferencial oferecer quatro produtos em um só lugar: consórcio, crédito rural, seguro, e energia solar fotovoltaica, sendo uma plataforma tecnológica de multinegócios que conecta clientes, franqueados, instituições financeiras, seguradoras, fornecedores e muito mais. Na prática, é um lugar para que os clientes possam ter a liberdade de escolher qual a melhor opção de serviço que eles precisam, analisando números e comparando dados. A franquia tem como público-alvo o homem do campo, porém também atende pessoas da área urbana.

A franquia é uma das marcas pertencentes ao grupo MW Brasil, que soma a expertise adquirida ao longo dos anos no agronegócio e a dor dos clientes finais em ter acesso a serviços financeiros.

Apresentação digital

A Rural Pago está localizada na Feira com um estande 100 m2, com salas especiais para apresentação do modelo de negócio aos investidores interessados. As apresentações ocorrerão de forma digital, vídeos e impressos.

Por ser um negócio novo no mercado e baixa concorrência, Marcelo espera alcançar cerca de 50 novos acordos oriundos da prospecção desta Feira.

Durante a Feira, ela estará com uma condição especial de desconto na taxa de franquia. Para os investidores que visitarem o estande e fecharem acordo após a Feira pagarão ao invés de R$ 39.900, o valor de R$ 29.900 na taxa de franquia à vista ou parcelado (50% de entrada e mais 3 parcelas)

Franquia digital

A Rural Pago foi desenvolvida para operar exclusivamente online e sem estoque. Isso permite ao franqueado trabalhar quando e de onde ele quiser, sem limite de área de atuação e sem investimento em estoque. Ele pode conduzir a operação sozinho ou contratar funcionários para ajudar com as demandas das visitas ao produtor, e assim, aumentar o seu faturamento.

A franquia solicita investimento inicial de R$ 50.886 (incluso taxa de franquia, capital de giro, e taxa de instalação como kit marketing mais abertura da empresa e notebook). O faturamento bruto médio mensal do franqueado é de R$ 15 mil, e lucro líquido de R$ 11.500, com prazo de retorno do investimento estimado em sete meses.

“A ABF Franchising Expo é um agregador de autoridade muito grande. Fomenta nossa credibilidade, coloca-nos na vitrine das principais franquias da América Latina e ajuda na sedimentação da marca. É um divisor de águas no nosso caso, pois conseguimos elaborar uma estratégia bem sólida para essa participação”, finaliza o executivo.