A retomada do comércio voltou a animar os negócios dentro dos shoppings. Foi o que aconteceu com a franquia Sucos S/A, rede de alimentação saudável que oferece uma variedade de sucos, saladas, açaís, sanduíches naturais e tapiocas. Das 11 lojas em funcionamento, seis foram instaladas em shoppings.
“As lojas de shopping da rede são as que apresentam os melhores faturamentos, por isso, continuaremos com essa estratégia”, comenta Gustavo Dinamarco, sócio da Sucos S/A.
De acordo com ele, as próximas inaugurações da franquia estão previstas para praças de alimentação dentro de shoppings. As novas unidades estarão em Uberlândia, Ribeirão Preto, Bauru e Jundiaí. Até o fim do ano, a Sucos S/A projeta inaugurar mais 10 unidades.
Um estudo da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce) revelou que, apenas em fevereiro, os shoppings viram um aumento de 10,6% nas vendas, alta que é registrada desde o segundo semestre de 2021.
“Sentimos esse reflexo em nossas lojas também. Com a pandemia, a preocupação das pessoas com alimentação saudável e bem-estar aumentou”, destaca Dinamarco. “Hoje, vendemos saladas em nosso cardápio e nos posicionamos como um restaurante de alimentação saudável, oferecendo refeições por um preço justo”, acrescenta.
Além disso, o segmento de alimentação também já apresenta melhoras ante à crise. Pesquisa da Associação Brasileira de Franchising revelou que o setor de franquias de foodservice cresceu 5,2% em 2021 em comparação ao ano anterior.
Para adquirir uma franquia da Sucos S/A, o investimento é a partir de R$ 105 mil. O prazo de retorno estipulado é entre 22 e 30 meses, dependendo do modelo escolhido.