A Kookabu estreia oficialmente no mundo das franquias na ABF Franchising Expo, que será realizada de 22 a 25 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, com uma proposta bem audaciosa: lançar sua própria coleção e chegar à marca de 100 unidades abertas até 2025. A marca, além de contar com todo know-how, logística e infraestrutura da Brascol, maior atacadista de moda infantil do país, também conta com a experiencia do seu atual CEO, Carlos Eduardo Padula, que acumula larga experiência no segmento de franquias tendo participado de importantes projetos como Puket, Hope, Scala Le Postiche e Loungerie.
A decisão de lançar o projeto na feira da ABF, considerou claro, a importância desse que é um dos maiores eventos de franquias do mundo, mas também o tempo para pilotar o projeto antes de dar início à expansão. “Estamos operando o nosso projeto piloto para realizar todos os ajustes e assim garantir a entrega de uma operação de sucesso !”, diz Padula.
“A operação KOOKABU, nasce para preencher uma importante lacuna no mercado!” diz Padula. Idealizada com conceito de multimarca, a franquia poderá, através da força do Grupo Brascol e da curadoria da nossa equipe, oferecer as melhores marcas do segmento infantil, e consequentemente produtos de altíssima qualidade, estilo contemporâneo e preços muito competitivos. Mas claro, além das principais marcas do mercado, está desenvolvendo a coleção da marca KOOKABU que será a grande protagonistas da franquia
Um dos principais diferenciais do modelo de negócio reside no fato de estar apoiado no Grupo Brascol. Dessa forma, o franqueado poderá usufruir de toda experiencia do time de compras, e principalmente do estoque de mais de 1,5 milhões de peças. Essa combinação irá permitir ao franqueado adequar a sua compra à suas necessidades, como conceito de ‘Just in time’ minimizando significativamente o risco de estoque.
“O Brasil tem um varejo pujante, mas precisamos considerar que somos um país continental com clima e características regionais muito distintas. Nosso conceito multimarca, permitirá que cada franqueado possa adequar o seu mix de produto de acordo as demandas da sua localidade.” Diz Padula
Para receber o público que circulará na ABF Franchising Expo, o estande da Kookabu terá um espaço tematizado pelo personagem da marca, permitindo que os interessados possam vivenciar melhor a proposta.
A marca tem por objetivo atender crianças de 1 e 10 anos de idade, com coleções que respeitem o estilo e a personalidade de cada criança.
“Temos presenciado o quanto o nosso personagem, e a mensagem que ele representa tem emocionado não apenas as crianças, mas também os pais que visitam a nossa loja”, diz Tatiana Roberto Gerente de Marketing da marca.
O franqueado ideal é aquele que se identifica com a marca e realmente deseja se dedicar a operação, que tem como proposta lojas a partir de 40 m² com investimentos à partir de R$ 340 mil.
“Além de o franqueado contar com um estudo profundo sobre a região onde deseja atuar, seja em rua ou shopping centers, envolvendo o potencial do negócio, perfil do cliente e pontos estratégicos nos principais shoppings das grandes capitais, ele receberá treinamento e acesso a um software para auxiliá-lo na operação”, frisa Themis Toma, Gerente de Operações.