Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas anuncia a inauguração de mais sete unidades em setembro nas cidades de Fortaleza (CE), Santa Cruz do Sul (RS), Cuiabá (MT), Campinas (SP), Rio Verde (GO), São Paulo (bairro de Perdizes) e Dourados (MS). Com isso, a rede ultrapassa a marca de 40 franquias.
“Estamos buscando levar a Além do Olhar para as mais diversas regiões do Brasil, desde cidades menores até grandes metrópoles”, comenta Sidney Eduardo Kalaes, sócio da marca e presidente do Grupo Kalaes, holding de franquias multisetoriais com 27 anos de experiência no setor. “Temos como meta comercializar e inaugurar 60 unidades em 2021. E até o final de 2023, alcançar 250 franquias em todo o Brasil”, completa.
O segmento está em alta. De acordo com dados recentes da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Saúde, Beleza e Bem-Estar continuam em alta. Nos últimos 12 meses, segundo a entidade, o segmento cresceu 11,8%, o segundo maior do setor.
Diferenciais da marca
A decoração das unidades e a qualidade dos serviços oferecidos são grandes diferenciais da Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas. Enquanto esperam pelo tratamento, as clientes podem degustar bolos, chás, sucos ou café.
“A Além do Olhar é uma marca com muito potencial no setor de beleza, pois é inovadora e traz uma proposta completamente diferente do que já existe hoje no mercado. Acreditamos que esse seja um dos motivos por esse rápido crescimento”, explica Rose Lourenço, fundadora e sócia da marca.
“Esse conceito proporciona conforto às clientes, além de ser uma nova experiência no segmento. Isso fez com que a marca se tornasse referência em Goiânia e, agora, entendemos que é a hora de levar esse conceito para todo o país”, conta Rose.
A Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas conta com três modelos de negócios: o Cristal, com investimento a partir de R$ 161 mil, oferece um mix de serviços de sobrancelhas, cílios e cuidados faciais; o Diamante, com investimento a partir de R$ 242 mil, oferece os mesmos serviços da Cristal, mas com esmaltaria e escovaria.
Além desses, a marca lançou recentemente a “Microfranquia Express”: por um investimento total de R$ 75 mil, o tamanho da área de instalação é menor e a franquia oferece apenas o serviço de micropigmentação de sobrancelhas. Esse modelo tem como objetivo expandir em cidades menores e contribuir com a economia local.
A rentabilidade estimada, independentemente do modelo de franquia, é de 20% a 30% do investimento. O prazo de retorno médio varia entre 18 e 24 meses.