Logo que nasceu, em 2012, a Di Blasi Pizzas Artesanais rapidamente se tornou referência no mercado de buffet com até 40 eventos mensais. Mas foi a partir do Rock in Rio 2017 que o empresário Arnaldo Di Blasi enxergou a oportunidade de transformar a marca de buffet em delivery, revolucionando o modelo de negócio e se consolidando no concorrido mercado. Com muita atenção aos detalhes, transformando a refeição do cliente em uma experiência gastronômica desde o pedido até a entrega, a Di Blasi Pizzas cresceu e em pouco tempo chegou a três lojas próprias. Em 2021 a marca iniciou o processo de franquia e vai inaugurar mais cinco unidades até o fim do ano, chegando a oito no total e espera faturar aproximadamente R$ 4 milhões anuais.
Com o título de queridinha dos famosos e um currículo invejável que vai de Aerosmith a Maroon5, de Neymar a Deborah Secco, a Di Blasi Pizzas traça planos ambiciosos. Arnaldo conta que a meta é inaugurar mais 11 unidades até o fim de 2022. “Queremos alçar voo, chegar a pelo menos 19 unidades até 2022 e depois entrar nos mercados de São Paulo, o maior mercado de pizzas do Brasil, além de Minas Gerais e Espírito Santo. Sempre focados 100% em proporcionar ao cliente uma fantástica experiência, levando massa fina, leve e crocante, preparada de forma artesanal, pois entendemos que a sutileza é algo primordial na culinária.”, explica.
Além da reformulação no modelo de negócio, a Di Blasi Pizzas enfrentou outro desafio no processo: a pandemia. “Nossa parte de eventos sentiu bastante o impacto da pandemia, no entanto nosso delivery cresceu significativamente, acelerando o processo de mudança, já que estávamos inseridos nesse mercado com expertise. Foi na verdade uma oportunidade e nos ajudou muito a não patinar no momento que todos migraram para delivery.”, revela.
Tornar-se referência em um mercado concorrido como de pizzas não é fácil. A gastronomia italiana é a mais admirada e a mais difundida no mundo, ainda mais quando o assunto é pizza. Para se ter uma ideia, a hashtag #pizza é a líder mundial de utilização Instagram, sendo mencionada mais de 86 milhões de vezes por mês só na Europa, enquanto a segunda colocada foi usada apenas 3 milhões de vezes, de acordo com pesquisa realizada pelo site holandês Thuisbezorg.nl, especializado em gastronomia. “Por isso aliar sabor, rapidez e bom atendimento é a chave para o sucesso.”, conta.
A Di Blasi Pizzas visa fomentar o segmento de delivery com criatividade e inovação, oferecendo uma experiência única através de um atendimento rápido, acessível a todos. Com um cardápio variado e opções que contemplam amantes das pizzas tradicionais, gourmands e até mesmo veganos, a marca conta com 20 sabores tradicionais, 13 especiais, 10 veganas e 16 versões doces da redonda, além de opções de bordas recheadas. Entre as mais pedidas, estão a clássica Marguerita (R$ 25,00 – 25cm / R$ 50,00 – 35cm / R$ 55,00 – 40cm); a Catupperoni, preparada com mozarela molho de tomate pelati, pepperoni, Catupiry e orégano (R$ 35,00 / R$ 70,00 / R$ 75,00); a Parma com Grana Padano e Rúcula (R$ 40,00 / R$ 81,00 / R$ 86,00); e a doce de chocolate branco com morango (R$ 35,00 / R$ 68,00 / R$ 73,00). Entre as novidades, destaque para a Bacon com geleia de pimenta Queensbarry, preparada com mozarela, molho de tomate pelati, bacon, geleia de pimenta e orégano (R$ 35,00 / R$ 70,00 / R$ 75,00).