Em um momento tão delicado, apostar as fichas em como atrair os consumidores pode fazer com que as vendas aumentem, sempre respeitando as regras de isolamento.
Com vistas a isso, a franqueada da Unhas Cariocas, umas das principais redes de franquias de esmalteria do Brasil, usou a criatividade para chamar a atenção dos clientes. Uma vitrine de serviços foi colocada em um ponto estratégico do Shopping Cidade São Paulo, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), onde ela administra a sua unidade, contendo duas mãos com as unhas feitas e um QR Code para quem se interessar poder agendar um atendimento em sua esmalteria.
“Antes do segundo fechamento, eu vi aqui no shopping várias vitrines espalhadas, de diversas lojas. E neste momento eu quis uma vitrine, para aparecer dentro do complexo. Com isso encomendei dois mockups de mão para mostrar o alongamento de unhas, já que vendemos serviços. O shopping aceitou e está sendo um sucesso”, conta a franqueada Renata Balboni Pinto.
Para o CEO da Unhas Cariocas, Maurício Cesar, ter elementos como este ajudam no incremento do faturamento, ainda mais quando a ideia vem dos franqueados. “É um momento sensível, onde todos perdem. Precisamos recuperar e reter nossos clientes da melhor forma, mas sem descuidar dos cuidados de higiene e dos protocolos de isolamento. A pessoa está no shopping e pode agendar um horário para o mesmo dia naquele mesmo local, ganhando tempo e evitando sair de casa de novo. E é muito importante ver como a nossa rede, como um todo, está afinada e buscando sempre evoluir, com total empatia e respeito. Nossa franqueada teve a ideia e nós apoiamos para que pusesse em prática”, afirma o executivo.