A partir de 17 de maio, a população de São Paulo poderá contar com o novo serviço de parcelamento de contas em até 12 vezes. Trata-se de uma solução da Ceopag, fintech de meios digitais e inteligentes de pagamento, que será disponibilizado em algumas estações do metrô. Graças à parceria com Mobile Mania, rede de quiosques que comercializa acessórios para celular, os serviços oferecidos nas unidades localizadas nas estações Luz, Barra Funda, Tatuapé, Itaquera, Santana e Tamanduateí.
“A população enfrenta um momento em que o poder de compra foi diminuído pela crise econômica. Por isso, queremos melhorar a vida das pessoas, oferecendo mais opções de parcelamento para que o pagamento de contas essenciais como luz, água, entre outras, não fique atrasado”, explica Kawel Lotti, CEO da Ceopag. “Os bancos chegam a cobrar até 9% ao mês por atrasos de boletos. Com o serviço à disposição via maquininhas e aplicativo da marca, os juros não passam de 2,5% ao mês”, finaliza.
A solução também vem como resposta à tendência crescente de fechamento de agências bancárias, que afeta milhares de brasileiros “desbancarizados”, ou seja, que não possuem contas em bancos digitais, físicos ou, ainda, que não têm acesso à internet. De acordo com estudo recente da consultoria alemã Roland Berger, os cinco maiores bancos do país devem fechar pelo menos cinco mil unidades nos próximos três anos.
“Com essa parceria inédita e a disponibilização do meio de pagamento da Ceopag, os brasileiros terão mais facilidade para manter seus boletos em dia”, declara o CEO da Mobile Mania, Daniel Cardoso.