Empreender durante a pandemia de coronavírus trouxe muitos desafios para quem é dono do seu próprio negócio. A incerteza em relação a retomada das atividades comerciais, a difícil situação econômica do país e redução de renda de grande parte da população são algumas dificuldades enfrentadas pelos pequenos e microempresários.
Pensando no público feminino e que empreende através das plataformas digitais, Maisa Pacheco promove a criação de uma rede de revendedoras dos produtos ofertados em sua loja virtual. Com mais de 20 anos de experiência nesse mercado, que registra crescimento diário, principalmente por conta da pandemia em todo o mundo, Maisa afirma que oferecer toda a estrutura para a mulher facilita os ganhos sem que haja um investimento muito alto. Vale registrar que o mercado de sexy-shop teve crescimento de 50% em relação aos anos anteriores com a inserção de mais de 1.000 brinquedos para que casais se divirtam durante a pandemia.
“Muitas pessoas desistem da revenda de produtos por conta dos investimentos iniciais. Isso está muito visível desde o início da pandemia” conta a empresária.
O modelo de negócios consiste no uso da estrutura que Maisa Pacheco possui, sendo de responsabilidade da revendedora apenas a seleção do produto, criação da ficha cadastral do cliente, para a entrega, e a recepção dos lucros. A equipe de Maisa é responsável pela reposição dos produtos, pesquisa de itens que ainda não estejam no catálogo e toda a operação logística. Uma das primeiras revendas que está em funcionamento é a AdultoToys.
Diferenciais
Além do uso de toda a plataforma já criada por Maísa Pacheco, todas as revendedoras contam com treinamento realizado pela empresária, suporte técnico ininterrupto, criação da loja online personalizada em até 24 horas e aplicativo exclusivo para Android e iOS. A margem de ganhos de cada revendedora e de 40% do faturamento líquido.
Para auxiliar na divulgação e impulsionamento dos negócios, a equipe de comunicação da loja Maísa Pacheco realiza um envio para blogueiros, jornalistas e formadores de opinião em busca de divulgação em veículos de imprensa.
“Dessa forma é possível atrair novos clientes, desenvolver sua autoridade on-line e ainda manter uma margem de lucro que garante uma renda extra nesse momento” conclui Maisa”.