A rede de franquias Brasileirinho Delivery, lançada em 2013 e primeira a oferecer comida típica brasileira na caixinha, já possui mais de 110 unidades em diversos estados do país. Desde que a empresa começou a expansão, as cidades do Interior têm se destacado. Unidades de Paracatu, Minas Gerais e Praia Grande, Litoral de São Paulo já estão em funcionamento com sucesso, enquanto as franquias de Guarujá, Litoral de São Paulo e Campinas, São Paulo serão inauguradas nos próximos meses, com ótimas expectativas.
Para o diretor de expansão da rede, Jaci Queiroz, cidades do interior comportam grande número de clientes em potencial, além de boa concentração de renda. “Muitas pessoas deixam as capitais quando se aposentam e migram para o interior, a fim de ter o próprio negócio. Essas regiões são ideais para franquias, porque contam com empreendedores já com perfil administrativo e capital necessário”, diz.
E, se tratando de cidades com menor índice populacional, o fato dos moradores serem mais próximos também é ótimo para os negócios, segundo Jaci: “O lado comercial tende a ir muito bem, pois em cidades menores a propaganda boca a boca é muito forte, o que impulsiona a demanda da franquia rapidamente”.
Além das unidades de São Paulo, o Brasileirinho está presente nos estados do Pará, Maranhão, Minas Gerais, Santa Catarina, Distrito Federal, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Paraná, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia, Bahia e Espírito Santo.
Com modelos de negócio que vão do tradicional restaurante ao food truck, a rede oferece mais de 30 opções de pratos diferentes, todos servidos no formato in box e tradicionalmente brasileiros. Os valores dos tickets variam para cada refeição, podendo ser cobrado de R$ 15,99 à R$ 42,00.
Para 2020, a expectativa é a de que até o final do ano, 35 novas unidades estejam abertas. Para isso, a rede trabalha intensamente o investimento no interior do país.