Com 2 unidades localizadas na Venezuela e outras 114 no Brasil, a rede Depyl Action, conhecida por ser plural e oferecer serviços voltados para os cuidados com o pelo e a pele de mulheres e homens, recebeu o selo de franquia internacional da ABF (Associação Brasileira de Franchising) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil).
O selo tem por objetivo reconhecer redes de franquias adiantadas no processo de expansão fora do país e no engajamento às missões internacionais.
“Este é um reconhecimento importante para a Depyl, garante que o nosso sistema de expansão é eficiente e seguro. Além disso, ser a única do segmento de estética especializada em depilação com cera é gratificante e reforça que o trabalho conjunto da franqueadora e franqueados é a chave do sucesso”, diz Danyelle Van Straten, CEO da rede e também diretora regional da ABF em Minas Gerais.
A Depyl Action opera fora do país desde 2006 e já possui um plano, em desenvolvimento até 2023, visando a expansão para os Estados Unidos. “Esta pesquisa vai determinar locais que podem receber uma unidade da rede de forma que todos os serviços oferecidos aqui sejam ofertados lá. A depilação brasileira é uma das mais conhecidas mundialmente e o mercado americano é um dos que mais consomem a chamada ‘brazilian wax'”, comenta.
Referência em depilação e cuidados com o pelo desde 1996, a Depyl Action completa 24 anos no sistema franchising em outubro e lançou, no final de 2019, uma nova identidade visual, acompanhada de novidades, como o novo mix de serviços e o conceito inspirado na diversidade.
As concepções de ‘diversa’ e ‘plural’ são evidenciadas na variedade de serviços, de público e na decisão até então inédita no mercado de unificar a tabela de preços para homens e mulheres. A rede, que tem como carro-chefe a depilação com cera morna, também oferece depilação à laser, luz pulsada, design de sobrancelhas, micropigmentação, aparo de pelos e esfoliação corporal, além de coloração de pelos da região íntima e da barba.
Em julho, a rede inaugurou, na cidade de São Paulo, a primeira loja adequada à restrição comercial imposta aos brasileiros pela pandemia do Coronavírus.