Por que as franquias de seguro estão em ascensão no Brasil

Conscientização e novos hábitos do consumidor estão entre as razões que impulsionam o setor

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de Serviços e Outros Negócios cresceu 8,5% em faturamento no segundo trimestre de 2017 – em comparação ao mesmo período do ano passado. Uma das estrelas deste crescimento é o segmento de seguros. Com um amplo mercado em potencial a ser explorado, as franquias desse ramo despontam como boas alternativas de investimento pela abrangência de modalidades e pelo fato de muitas pessoas terem conquistado o acesso a bens materiais nos últimos anos e ainda não possuírem proteção. 

Segurança financeira, proteção familiar e manutenção do padrão de vida são outros fatores que impulsionam o consumidor pela aquisição. Especificamente com relação à modalidade de seguro de vida, o público passa por um momento de conscientização de que é possível contar com indenizações não só no caso de falecimentos, mas também de invalidez, perda de renda e doenças graves, por exemplo.

“Antes quando falávamos em seguro de vida, as pessoas não gostavam, acreditavam que isso não era bom. Elas tinham dificuldade de falar sobre o assunto”, afirma o fundador do Grupo Life Brasil, Alberto Júnior. Com a experiência de quase 20 anos no ramo de seguros de vida, o Grupo lançou recentemente o Life Brasil Franchising, um sistema de franquias especializado em proteções individuais e familiares.

O empresário estima que 95% da população têm recursos e condições para a compra de seguros de vida, mas mesmo com a alta demanda, ainda faltam profissionais capacitados que ofereçam e foquem nessa modalidade. “Pela experiência do Grupo Life Brasil nos últimos cinco anos, metade das pessoas que recebem uma proposta adquirem nossos produtos”, conta Alberto Júnior.

Pelo lado de quem deseja investir em uma franquia, a metodologia própria, especialização, solidez da marca e sistema flexível de trabalho, que permite o home office, são alguns dos benefícios proporcionados pela rede. O modelo de vendas, inclusive, é assinado pelo próprio Alberto Júnior, que começou no setor antes mesmo de completar a maioridade. “A nossa missão é proteger os maiores bens que as pessoas possuem: sua vida e família. Acreditamos que a nossa expertise aliada a empreendedores talentosos nos trarão resultados de sucesso”, comenta o fundador do Grupo Life Brasil.